Capa / Em Destaque / MT também foi é alvo de operação da PF que investiga divulgação de notícias falsas

MT também foi é alvo de operação da PF que investiga divulgação de notícias falsas

A Polícia Federal cumpriu na manhã desta quarta-feira (27), mandados judiciais de busca e apreensão no inquérito do Supremo Tribunal Federal (STF) que investiga produção de notícias falsas. Mato Grosso é um dos alvos da operação, além de outros 5 estados brasileiros.

Ao todo, 29 mandados foram cumpridos no Distrito Federal, Rio de Janeiro, São Paulo, Mato Grosso, Paraná e Santa Catarina.

A investigação é conduzida pelo ministro Alexandre de Moraes e tramitam em sigilo. Ela foi instaurada quando os ministros do STF passaram a ser vítimas de notícias falsas espalhadas pela internet, bem como vítimas de ameaças e ataques. Por enquanto, não há informações de locais onde os mandados foram cumpridos em Mato Grosso.

Entre os alvos estão o ex-deputado federal Roberto Jefferson, o empresário Luciano Hang, o deputado estadual Douglas Garcia (PSL-SP) e blogueiro Allan dos Santos. Os quatro são aliados do presidente Jair Bolsonaro.

De Sinop – O militante político Marcelo Stachin compareceu ontem a tarde, na sede da Polícia Federal em Cuiabá, após tomar conhecimento de mandado expedido pelo ministro do STF Alexandre Moraes para busca e apreensão em seu endereço em Sinop. Acompanhado de advogado, ele prestou esclarecimentos na investigação que apura veiculação de fake news, em redes sociais, e ataques a autoridades do Supremo Tribunal Federal.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top