Capa / Em Destaque / Praça do Pedágio está sendo construída a cerca de 12km do núcleo urbano do município, após acordo que beneficia moradores

Praça do Pedágio está sendo construída a cerca de 12km do núcleo urbano do município, após acordo que beneficia moradores

Bruno Felipe / Da Reportagem

Após várias discussões e manifestos, a Praça do Pedágio será mesmo construída a cerca de 12km do núcleo urbano de Alta Floresta. Diferentemente do que foi acordado em audiência pública, que deveria ser construída há 23 km de Alta Floresta, a praça do pedágio começou a ser construída há cerca de um mês e no mesmo ponto onde a empresa já havia iniciado a obra, mas que na época foi interrompida pelos próprios moradores daquele região.

Ocorre que, após uma reunião entre representantes da Secretaria de Estado de Infraestrutura, diretores da empresa Via Brasil, vereadores, membros do Conselho Municipal do Desenvolvimento da Amazônia, instituições de ensino e entidades de classe ficou acordado que os produtores serão isentos da cobrança do pedágio, se estiverem dentro dos requisitos apontados pela concessionária. A partir do acordo firmado na Promotoria de Justiça da Comarca de Alta Floresta, estava previsto a realização do levantamento e cadastramento dos moradores.

Em entrevista para a reportagem do Jornal O Diário, o vereador Mequiel Zacarias, que desde o início acompanha as discussões, afirmou que o Executivo Municipal ficou responsável por realizar este cadastramento, mas atualmente este processo está paralisado devido ao afastamento da Procuradora do município. A expectativa é de que, quando ela voltar aos trabalhos, o processo possa dar início. Mequiel sugeriu que os moradores se reunissem nas unidades de saúde daquela localidade para evitarem o desgaste de irem todos até a prefeitura para realizar o cadastro. Com o acordo firmado, é certo dizer que cerca de 200 famílias serão beneficiadas.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top