Capa / Cultura / Artistas locais apresentaram suas obras durante o Movimento Cultural ‘Praça Ativa’

Artistas locais apresentaram suas obras durante o Movimento Cultural ‘Praça Ativa’

Bruno Felipe / Da Reportagem

Foi realizado no último domingo, dia 16 de fevereiro, o Movimento Cultural ‘Praça Ativa’. O evento, promovido por artistas locais do município de Alta Floresta, contou com a presença de centenas de pessoas, dentre jovens e famílias com crianças. Além de muita música com os cantores Eduardo, Jenifer e Kamis, o movimento também contou com as apresentações do grupo Metanóia Crew e sapateado com Josi Lima.

Em entrevista para a reportagem do Jornal O Diário, a cantora Jenifer Aline disse que o movimento só foi possível ser realizado graças a união entre os artistas locais que decidiram expor seus trabalhos na Praça Cívica. “É um prazer imenso estar aqui compartilhando com a galera o meu talento, a minha voz e é isso que Alta Floresta precisa artistas que venham pra somar e dar rumo ao movimento para que ele realmente aconteça, porque se nós não fazer ninguém fará por nós”, disse Aline.

A reportagem do Jornal O Diário acompanhou todo o evento que contou também com declamação de poesias, batalha de rap e grafites ao vivo com o artista Eduardo. Além disso, o artista plástico Gabriel Leitzke se fez presente e expôs suas obras; o artista trouxe para o movimento seus quadros com desenhos, as artes personalizadas para camisetas e canecas, além das pinturas em instrumentos. “A praça está lotada, veio bastante gente prestigiar o evento até porque teve um apoio maior dessa vez, uma aparelhagem de som maior e mais artistas participando, então isso trouxe mais gente e isso é a ideia da cultura, trazer mais pessoas para poderem prestigiar”, disse Gabriel Leitzke, em entrevista para a reportagem do Jornal O Diário. Lembrando que a ideia dos organizadores é de promover o movimento uma vez por mês, para que assim, a cultura local não seja ‘apagada’ com o passar do tempo.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top