Capa / Educação / Alta Floresta inicia campanha de vacinação contra o sarampo

Alta Floresta inicia campanha de vacinação contra o sarampo

Bruno Felipe / Da Reportagem

A Secretaria de Saúde do estado de Mato Grosso (SES/MT) iniciou nesta segunda-feira, dia 10 de fevereiro, a primeira etapa de vacinação contra o Sarampo. A vacinação seguirá até o dia 13 de março e é destinada apenas para pessoas de 05 a 19 anos. Em Alta Floresta, a expectativa é de ser imunizado 95% do público alvo.

Lembrando que o ‘Dia D’ de mobilização nacional será no dia 15 de fevereiro, porém, em Alta Floresta, a mobilização ocorrerá durante toda a semana. Por conta disso, o coordenador da Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde de Alta Floresta, Sidney Leal, orienta toda a população para que compareça nas Unidades Básicas de Saúde, de segunda a sexta-feira, das 07h00 as 11h00 e das 13h00 até as 17h00, para se imunizarem. Para a vacinação, a pessoa deverá levar a caderneta ou o cartão vacinal.

De acordo com dados da SES/MT, estima-se que 29.540 pessoas não foram vacinadas na faixa etária de cinco a dezenove anos de idade em Mato Grosso. No Estado, o estoque de vacina contra o sarampo é de 18.535 doses até janeiro; deverão chegar mais 62.000 doses para a campanha. A segunda etapa da campanha de vacinação será realizada no período de 3 a 31 de agosto e terá como público-alvo pessoas da faixa etária entre 30 a 59 anos de idade. O Ministério da Saúde estima que 03 milhões de pessoas em todo o país ainda não tomaram a vacina contra o sarampo, sendo que a meta é vacinar 2,9 milhões de cidadãos.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top