Capa / Em Destaque / Alta Floresta: Cãozinho de criança autista tenta salva-la de ataque de pitbull, mas acaba morto

Alta Floresta: Cãozinho de criança autista tenta salva-la de ataque de pitbull, mas acaba morto

Bruno Felipe / Da Reportagem

Um cachorro da raça pitbull atacou e matou no final da tarde desta quinta-feira, dia 28 de novembro, o cachorro de uma família que reside no bairro Boa Nova 1. A empresária Caroline Klass e seu esposo registraram um Boletim de Ocorrências após o ocorrido. De acordo com eles, o cachorro pertence a um vizinho e o animal já atacou e matou outros animais naquela localidade.

O animal teria invadido o quintal da família e tentou atacar a filha deles, mas ela correu para dentro de casa e começou a gritar por socorro. A informação repassada pela família é de que a filha de apenas 11 anos é autista e o cachorro era um importante aliado em seu tratamento.  “Era muito importante para nós esse cachorro, ele auxiliava no tratamento da nossa filha; ela ficava menos estressada quando brincava com esse cachorro e desde o que aconteceu ela está em estado de choque”, disse o pai. Ele afirmou que deverá procurar um médico especialista para verificar se o fato causou algum trauma em sua filha.

Para a reportagem do Jornal O Diário, a família informou que o dono do tal pitbull estaria negligenciando a situação de propósito, uma vez que o quintal se quer dispõe de segurança tanto para o animal quanto para a população, a família alega ainda que possivelmente o animal sofra de maus tratos devido a situação do quintal onde vive.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top