Capa / Economia / PROCON orienta consumidores sobre a Black Friday

PROCON orienta consumidores sobre a Black Friday

Bruno Felipe / Da Reportagem

Amanhã, última sexta-feira do mês de novembro, acontecerá mais uma edição da ‘Black Friday’, temporada de compras natalícias com significativas promoções em muitas lojas e grandes armazéns. Para que nenhum consumidor saia no prejuízo durante este movimento, o Procon Municipal de Alta Floresta, órgão vinculado à Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh) iniciou hoje, dia 28 de novembro, algumas visitas nos comércios do município a fim de fiscalizar os produtos e ofertas que são disponibilizados neste período de grandes promoções. “Faremos essa visita para constatar se houve alguma elevação nos preços, alguma alteração, pois tem muitos inocentes que caem em golpes; vamos ficar atentos, principalmente os consumidores”, disse o coordenador do Procon, Celço Ferreira, em entrevista para a reportagem do Jornal O Diário.

Além disso, durante as visitas, os fiscais do Procon também irão promover uma panfletagem com a entrega de folhetos informativos aos consumidores, com as orientações e alertas que devem ser tomados durante a Black Friday. De acordo com Celço, mais de 5 mil panfletos foram confeccionados para esta ação. “Nesse panfleto existem diversas orientações aos consumidores; apesar de constatarmos poucas em Alta Floresta, existe muita enganação como o aumento no preço, então essa é a orientação que o Procon vai dar para os consumidores, que verifiquem antes para não cair em armadilhas”, disse ele.

Celço repassa algumas orientações que estão contidas no panfleto aos consumidores como planejar antecipadamente o que precisa comprar já que o momento econômico exige cautela. Quem optar comprar pela internet precisa redobrar a atenção e checar a credibilidade da loja; segundo Celço, anotar os dados cadastrais, como CNPJ, endereço físico e eletrônico, são ações eficazes para se resguardar de eventuais problemas. O coordenador orienta também para que os consumidores pesquisem sempre, pois existem muitas variações de preço de uma loja para outra.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top