Capa / Alta Floresta / Prefeitura Municipal homenageou os Pioneiros de Alta Floresta durante evento especial na Praça Cívica

Prefeitura Municipal homenageou os Pioneiros de Alta Floresta durante evento especial na Praça Cívica

Bruno Felipe / Da Reportagem

Os pioneiros de Alta Floresta foram homenageados neste domingo (24/11), com a realização de um evento na Praça Cívica que contou com diversas atrações. Promovido pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Desenvolvimento, o evento teve a participação de diversos pioneiros e de algumas autoridades municipais como a da Vice-prefeita Marinéia Munhoz, do Secretário de Desenvolvimento Sérgio Passos, do Diretor de Cultura Kauan Lima, vereadores da Câmara Municipal e, fazendo a apresentação do evento, a atual Chefe de Turismo Franciela Porto.

A reportagem do Jornal O Diário acompanhou o evento e logo no início, a Fanfarra Municipal de Alta Floresta comandada pelo maestro Valmir Teixeira, tocou as músicas ‘Bandeira Branca’ e ‘Parabéns para Você’ em homenagem aos pioneiros. Houve também apresentações dos alunos da Casa da Cultura, com roda de viola e apresentações de dança. Além disso, o encontro contou também com uma mostra de artesanato e de gastronomia típica da região.

Em entrevista para a reportagem do Jornal O Diário, o Secretário de Desenvolvimento Sérgio Passos, fez questão de agradecer a todos pelo comparecimento e durante o evento, ele lembrou de alguns pioneiros que marcaram a história do município, como a do saudoso Ariosto da Riva, apelidado como o último dos bandeirante. Lembrando que em Alta Floresta o Dia do Pioneiro é comemorado no dia 25 de novembro, em homenagem ao aniversário de Ariosto, mas o encontro entre os pioneiros neste ano aconteceu no domingo, para que, segundo Sérgio, todos pudessem curtir a companhia dos colegas.

“É complicado falar desse dia para mim, o senhor Ariosto fez parte por muitos anos da minha vida e muitas conquistas que eu tive foi graças a ele, ele era teimoso, quando via na gente um potencial ele aplicava tudo que ele podia”, disse Sérgio. Durante o evento houve também a exposição de artigos do Museu do Pioneiro e o sorteio de vários brindes a todos que participaram. Para encerrar as homenagens com ‘chave de ouro’, na segunda-feira dia 26, uma missa especial em homenagem aos pioneiros foi realizada Igreja Santa Catarina.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top