Capa / Em Destaque / Fiscalização de patrulhas mecanizadas iniciou na Zona Urbana de Alta Floresta

Fiscalização de patrulhas mecanizadas iniciou na Zona Urbana de Alta Floresta

Bruno Felipe / Da Reportagem

O Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural e Sustentável (CMDRS) irá iniciar nos próximos dias a fiscalização das Patrulhas Mecanizadas/Agrícolas de Alta Floresta. O objetivo é averiguar as condições de uso e eventual necessidade de algum reparo. O vereador Mequiel Zacarias é membro do conselho e também é presidente da Comissão de Agricultura da Câmara Municipal, por isso, irá acompanhar a fiscalização.

A Patrulha Agrícola é responsável pela prestação de serviços no meio rural, executando reparos e manutenção de estradas internas, preparo de solo para cultivos diversos, terraplanagem, transporte de insumos agrícolas e outros serviços de apoio ao desenvolvimento rural. “Esse processo de fiscalização é para verificar qual é a atual situação dessas patrulhas, como elas estão do ponto de vista de manutenção, depreciação e mais especificamente da questão de como elas estão sendo utilizadas, se elas realmente estão atendente a finalidade para qual foram especificadas”, disse Mequiel, em entrevista para a reportagem do Jornal O Diário.

Conforme o parlamentar explicou para a reportagem, existem mais de 10 patrulhas espalhadas pelo município e muitas delas são provenientes de emendas parlamentares e também de recursos do Governo Federal. Quando as patrulhas chegam no município, o Executivo Municipal cede para as Associações de Moradores ou ao Clube de Mães dos bairros, que ficam responsáveis pela gestão dos equipamentos, os quais ficam à disposição da comunidade. “Eles organizam a agenda, atende todos os produtores de maneira imediata e não carece de interferência direta do Poder Executivo”, ressaltou Mequiel.

Para utilização dos maquinários, os produtores pagam um valor simbólico que servirá para custeio da manutenção do equipamento. Mequiel frisou que a fiscalização começa hoje dia 21, na zona urbana. Na sexta-feira, dia 22 de novembro, a comissão fiscalizadora irá para o Setor Sul e no dia 28/11, a fiscalização ocorrerá nos setores Leste e Oeste.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top