Capa / Em Destaque / Ministério Público abre procedimento para apurar se houve negligência da JBS

Ministério Público abre procedimento para apurar se houve negligência da JBS

Bruno Felipe / Da Reportagem

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Frigoríficas de Carne Bovina do Portal da Amazônia (Sintracal), Evandro Navarro, informou que um procedimento foi aberto pelo MPT para apurar se houve negligência da empresa JBS no caso onde o trabalhador José Alan.

Ao Jornal O Diário, Evandro ressaltou que o MPT estará averiguando também outras situações de acidentes de trabalho na JBS que ocorreram recentemente como o caso de uma funcionária que teve o braço machucado por um boi. “Os funcionários estão trabalhando sobre pressão, poucos funcionários para exercer suas funções, às vezes eles estão ultrapassando o horário, até o horário legal permitido e agora a parte do sindicato é comunicar as autoridades competentes”, disse Navarro.

Ele disse que José começou a trabalhar na empresa ainda no mês de setembro deste ano. Após a fatalidade, a Politec entrou em contato com Navarro para informá-lo sobre o ocorrido, momento em que as demais autoridades foram acionadas. Segundo ele, agora aguarda-se a apresentação dos relatórios do IML, do Hospital Regional e da CIPA, Comissão Interna de Prevenção de Acidente, para que tudo seja colocado em ‘pratos limpos’.

Navarro disse que conversou com alguns familiares da vítima os quais tentavam transladar o corpo de José ainda na quarta-feira (16) para Maceió, para ser sepultado. “A questão da negligência não está descartada, mas lógico a gente vai investigar de forma imparcial”, concluiu ele.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top