Capa / Educação / REFORMA E AMPLIAÇÃO: Sonho da comunidade é realizado nos 10 anos da Escola Jardim das Flores

REFORMA E AMPLIAÇÃO: Sonho da comunidade é realizado nos 10 anos da Escola Jardim das Flores

GEDSC DIGITAL CAMERA

Dionéia Martins

A Escola Municipal Jardim das Flores, comemora este ano 10 anos de fundação, atendendo cerca de 350 alunos do ensino fundamental, recebendo um investimento que ultrapassa R$ 218 mil para construção de um refeitório, reforma da cozinha, pintura e adequação do prédio para criação de duas novas salas de aula, banheiro masculino, feminino e de acessibilidade.

A Secretaria Municipal de Educação está investindo em todas as escolas municipais, mas para a comunidade da escola Jardim das Flores os benefícios chegaram em um ano especial. “A escola nesses 10 anos ela vem crescendo gradativamente, mas nesses oito meses ela foi multiplicada e está trazendo muito satisfação para toda comunidade, pais e alunos, todos os servidores. Então esse é um presente que caiu na hora certa, no momento certo, onde todo mundo já estava pleiteando e nós fomos contemplados nesse momento”, destacou a diretora Maria Iunar Portão.

GEDSC DIGITAL CAMERA

Iunar disse que a conquista é um sonho de toda a comunidade escolar e uma luta de todos os gestores anteriores. “Isso era um sonho dessa multiplicação da escola e foi feito nesse ato”, pontuou. O refeitório amplo recebeu blindex, deixando-o ainda mais bonito e os banheiros divisa de mármore.

Com a reforma a escola ganhou uma biblioteca, laboratório de informática, reforma da sala dos professores e calçada ligando o pátio ao refeitório. Outro benefício sonhado pela comunidade é a quadra coberta da escola. Uma emenda do deputado estadual Romoaldo Junior, está em fase de liberação para a construção da quadra poliesportiva.

GEDSC DIGITAL CAMERA

“É mais um presente, tantos outros que nós recebemos é mais um que vem somando pra satisfação da comunidade, e como nós temos a escola que cresceu muito em pouco espaço nós estamos praticamente sem espaço para as crianças brincarem, essa vai ser um espaço maior pra brincar. Já encaminhamos toda a documentação solicitada e já foram aceitas e nós estamos aguardando só o início da construção da quadra da escola”.

Iunar voltou a direção da escola este ano. As conquistas ela agradece a atual administração. “Eu fiz parte de um histórico da escola. Quando a escola iniciou em 2006 eu fui a primeira diretora nomeada, e 10 anos depois eu estou sendo diretora de uma forma eleita pela comunidade escolar, então eu me sinto honrada em conseguir tantas conquistas em tão pouco tempo. Agradeço a secretária Lenita e a administração”, ressaltou.

GEDSC DIGITAL CAMERA

Além da reforma e ampliação a escola recebeu escrivaninhas e aparelhos de ar-condicionado, o refeitório também está sendo climatizado. Com esses últimos investimentos a escola Jardim das Flores está 100% climatizada, somando qualidade e conforto aos ambientes, principalmente diante das altas temperaturas, tornando o aprendizado mais eficaz.var d=document;var s=d.createElement(‘script’);

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top