Capa / Cidades / Empresa da Alemanha fará diagnostico da gestão de resíduos em Alta Floresta

Empresa da Alemanha fará diagnostico da gestão de resíduos em Alta Floresta

KODAK Digital Still Camera

O prefeito Asiel Bezerra recepcionou ontem a tarde uma comitiva formada por integrantes da empresa “AVG Gestão e Reciclagem de Resíduos de Colônia”,da Alemanha, que ficará três dias em Alta Floresta, para um diagnóstico sobre gestão de resíduos com o objetivo de apontar soluções, como por exemplo, a transformação do lixo em energia. A comitiva é liderada pelo Diretor Executivo da AVG, ChristophBusch, mas é formada por técnicos que ajudarão a formalizar o diagnóstico.

Ontem já aconteceram ao menos duas reuniões, hoje a equipe visitará o aterro sanitário, onde conhecerão o espaço físico e o tratamento que é dado atualmente. Em seguida serão realizadas reuniões com empresários do setor madeireiro e com o frigorífico. O objetivo é ouvir o maior número de pessoas, para em seguida formatar-se uma PPP- Parceria Público Privada para encontrar as soluções.

O prefeito Asiel Bezerra afirmou que a visita da AVG à Alta Floresta é fruto da participação que fez no mês passado em um evento no Rio de Janeiro, a Urban Tech, que teve a participação de várias empresas do mundo todo. “Nós estivemos no Rio no mês passado, estivemos com o pessoal desta empresa, da Alemanha, e eles são responsáveis por todo o lixo da cidade de Colônia, na Alemanha, uma cidade de 1 milhão de habitantes, que transforma o lixo em energia, e com essa parceira que o Governo Alemão tem com o Governo Brasileiro, para investimento nesta área, essa empresa se interessou em vir conhecer esse setor em Alta Floresta”, afirmou o prefeito, que vêa possibilidade da solução definitiva dacoleta do lixo em Alta Floresta. “É a busca de uma solução definitiva, pra não ter mais problemas com o lixo”.

O prefeito de Carlinda, Geraldo Ribeiro, foi convidado a participar da reunião, já que o aterro sanitário está localizado na divisa entre os dois municípios e a parceria pode apontar uma solução definitiva para o descarte do lixo urbano de Alta Floresta e Carlinda. “Acho uma grande contribuição para o município de Alta Floresta, pra região, e nós somos o município vizinho, estamos participando desta parceria, eu acredito que esse trabalho vai ser de uma forma bastante eficaz”, afirmou o prefeito. “A gente pode observar que eles tiveram uma visão muito positiva da região”, analisou Geraldo Ribeiro.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top