Nos dias 13 e 14 de novembro, quarta e quinta-feira, será realizada em Alta Floresta a “Expedição Ser Família Mulher MT por Elas”. A ação é uma iniciativa do Governo do Estado de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (SETASC), da Unidade de Ações Sociais e Atenção à Família (UNAF) e da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SESP).
A expedição foi lançada em 9 de agosto de 2024 e é voltada para o atendimento de mulheres vítimas de violência. Idealizada pela primeira-dama Virgínia Mendes, a iniciativa já beneficiou mais de 300 mulheres em Mato Grosso.
Em Alta Floresta, no dia 13, as atividades ocorrerão das 8h às 12h e das 14h às 17h. No dia 14, as ações serão direcionadas às equipes técnicas de Alta Floresta e de outros 17 municípios da região, com o encerramento previsto para as 14h.
Também no dia 14, uma unidade móvel prestará atendimento ao público no IDESP, localizado no bairro Vila Nova. O atendimento será realizado das 8h às 12h, oferecendo orientações para mulheres vítimas de violência. Psicóloga e Assistente Social estarão disponíveis para atender às mulheres no local.
O Programa Ser Família Mulher visa oferecer dignidade às mulheres vítimas de violência doméstica. Por meio de um auxílio-moradia no valor de R$ 600, as mulheres podem recomeçar suas vidas e romper o ciclo de violência.
Fabio Bonadeu
Diretoria de Comunicação