“Meu irmão querido, fizemos sempre o nosso melhor. Diante dos nossos compromissos, infelizmente não conseguimos nos despedir. Mas tenho certeza que nosso ‘Pai’ te encaminhará na luz junto ao Senhor Jesus! Descanse em paz meu irmão, Chrystian”. A declaração, emocionada, é do cantor Ralf sobre a morte de Chrystian, em hospital em São Paulo. Ralf fez dupla com o irmão por 40 anos e se separaram em 2021. Criaram e interpretaram inesquecíveis canções, cantaram com Tião Carreiro e outros ídolos do mundo sertanejo.
Chrystian estava com show marcado para Sinop no próximo dia 29. Ele seria atração especial na Destaque Empresarial da ACES (Associação Comercial e Empresarial) que, esta manhã, em comunicado, confirmou que o cantor estava com show confirmado em Sinop. Chrystian fez um dos último shows, em Mato Grosso, em fevereiro, na inauguração de agência da Sicredi em Sorriso.
O SBT exibiu entrevista no The Noite, gravada há dias com o cantor e exibida na noite em que faleceu. Ele se emocionou ao falar sobre sua saúde, que precisaria de transplante de rim e estava em tratamento para fazê-lo. Sua esposa seria a doadora. “Tive uma emoção muito grande quando ela falou para o médico: ‘Eu sou doadora’. Ele perguntou: ‘Como é que você sabe?’. E ela respondeu: ‘É muito simples, eu e o Chrystian somos um só”, disse, ao apresentador Danilo Gentile.
O velório do cantor é em São Caetano do Sul e o sepultamento será, esta tarde, em Santo André (SP).
Inúmeros expoentes da música sertaneja lamentaram o falecimento.
“Perdemos uma das maiores vozes na música brasileira! Descase em paz meu amigo, seu legado jamais será esquecido. Meus sinceros sentimentos a toda família”, disse Leonardo.
Chitãozinho e Xororó: “companheiro de jornada, sempre muito alegre e divertido. Um grande amigo. É assim que vamos nos lembrar do Chrystian e de todo legado na música que ele deixou. Nossos corações estão com todos os familiares nesse momento de tanta dor”.
Só Notícias