Capa / Cidades / Corpo de Bombeiros faz atendimento a grávida de 6 meses em Alta Floresta

Corpo de Bombeiros faz atendimento a grávida de 6 meses em Alta Floresta

Para garantir a segurança e o bem-estar do bebê, bombeiros conduziram mãe e filho ao Hospital Regional

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) foi acionado nesta quinta-feira (29.02) para prestar atendimento a uma parturiente em Alta Floresta (790 km de Cuiabá). O chamado foi recebido através do telefone de emergência 193.
 

De acordo com o solicitante, sua esposa, que estava grávida de 6 meses, estava em trabalho de parto e necessitava de assistência médica com urgência. A equipe da 7ª Companhia Independente Bombeiro Militar (CIBM) prontamente se dirigiu à residência.
 

Ao chegar no local, constatou-se que o bebê já havia nascido antes da chegada dos bombeiros e a parturiente estava deitada em um sofá, consciente e orientada, enquanto um familiar segurava o recém-nascido.

Para garantir a segurança e o bem-estar do bebê, os bombeiros o colocaram no colo da mãe, a fim de manter sua temperatura corporal adequada. O recém-nascido demonstrou sinais vitais presentes e chorou, indicando um estado de saúde satisfatório.
 

Após garantir a estabilização da parturiente em uma maca, a equipe dos bombeiros conduziu tanto a mãe quanto o bebê ao Hospital Regional de Alta Floresta. Ao chegar lá, ambos ficaram sob os cuidados da equipe médica, que procedeu com os devidos cuidados e avaliações necessárias.

Assessoria | CBMMT

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top