Capa / Cidades / Presidente do Consórcio de Saúde articula melhorias para saúde do Alto Tapajós

Presidente do Consórcio de Saúde articula melhorias para saúde do Alto Tapajós

Durante viagem à capital do Estado, o presidente do Consórcio Intermunicipal da Região de Alto Tapajós (CISRAT) e prefeito de Alta Floresta, Chico Gamba, esteve em audiência com o Secretário Adjunto de Gestão Hospitalar, Oberdan Ferreira Coutinho Lira. O encontro teve como pauta a saúde pública da região do Alto Tapajós.

“Estivemos na Secretaria de Estado de Saúde (SES) para falarmos sobre a saúde da nossa região. Colocamos algumas demandas que são necessárias. Falamos da nossa realidade. Foi uma conversa bem franca e propositiva”, comenta o prefeito Chico Gamba.

No encontro o prefeito agradeceu ao Governo do Estado pelos avanços que foram conquistados, como a construção do novo prédio para o Hospital Regional, onde estão sendo investidos mais de R$ 112 milhões. Também destacou esse diálogo que há entre os municípios e a SES.

O presidente do CISRAT, além de entregar sugestões para melhorar o fluxo de atendimento, também convidou Lira e sua equipe técnica para estar em Alta Floresta e conhecer de perto a realidade do consórcio de saúde. “Daqui algumas semanas estaremos indo para Alta Floresta. Em breve a nova estrutura do regional estará pronta, mas também podemos buscar parcerias com a rede particular de saúde”, pontua o Secretário Adjunto.

Segundo levantamento da SES, em Alta Floresta, existem leitos ociosos na rede particular, e esses leitos também podem ser utilizados para atendimento de pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS). “Nosso foco é melhorar a Saúde Pública e vamos fazer um estudo técnico”, afirma Lira.

O presidente do CISRAT explica que, assim como o consórcio de saúde, os municípios e o Estado, estão cientes que é preciso haver mais avanços na saúde, mas, o principal, é que estão se buscando caminhos para otimizar os recursos e atendimentos.

“Como presidente do consórcio e como prefeito de Alta Floresta, sei que conquistamos muitos avanços, mas é preciso avançar mais. O Lira é o responsável por atender oito hospitais regionais do Estado e mostrou que conhece do assunto e o mais importante, que deseja resolvê-lo. Vamos continuar o nosso trabalho”, finaliza.

Danúbio Ferreira

Diretoria de Comunicação

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top