Durante a décima capacitação realizada no Meliponário Municipal, realizada pela Administração Municipal, e organizada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, acadêmicos do curso de Zootecnia do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT), Campus Alta Floresta, estiveram presentes.
De acordo com o professor da disciplina de Apicultura, Marcelo Piassi, o cultivo de meliponeas está crescendo, e é preciso levar isso para os alunos. “É uma área em desenvolvimento, é uma criação interessante. Como professor do curso de zootecnia, temos interesse em aprender mais, por isso trouxemos os alunos”, pontua.
Para as acadêmicas Karla Maria Fernandes da Silva e Thalia Cristina de Oliveira, esse contato com a prática é importante, considerando que a academia e o conhecimento dos meliponicultores se complementam.
O diretor de Desenvolvimento Sustentável, José Alesando Rodrigues, destaca que essa participação dos universitários enriqueceram a capacitação. “Ter essa oportunidade de unir a academia e os meliponicultores é muito válido. Teoria e prática se completam”, finaliza.
Fabio Bonadeu
Diretoria de Comunicação