Capa / Estaduais / Piloto de avião suspeito de transportar 300 kg de droga da Bolívia para MT é preso após 6 anos foragido

Piloto de avião suspeito de transportar 300 kg de droga da Bolívia para MT é preso após 6 anos foragido

O piloto de uma aeronave suspeito de transportar 300 kg de droga da Bolívia para Mato Grosso foi preso, nessa terça-feira (1°), em Barra do Garças, a 516 km de Cuiabá. O crime aconteceu em 2017 e ele estava há 6 anos foragido da polícia.

De acordo com a Polícia Militar, as equipes estavam em patrulhamento no Bairro Anchieta, no município, quando viram o suspeito e o abordaram.

Depois de verificar o nome do homem no banco de mandados do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), descobriram que havia um mandado de prisão em aberto pelo crime de tráfico internacional de entorpecentes.

A PM informou que o suspeito estava envolvido em crimes relacionados ao tráfico de drogas em diversos estados do país. A polícia identificou o uso de aeronaves e contas em nome de terceiros para o transporte e lavagem de dinheiro do tráfico de cocaína.

Entenda o caso

Uma aeronave que saiu da Bolívia com 300 kg de droga foi interceptada por aviões da Força Aérea Brasileira (FAB), em Santo Antônio do Leverger, a 35 km de Cuiabá. O crime aconteceu em fevereiro de 2017. Duas pessoas que estavam na aeronave conseguiram fugir após o pouso.

Segundo o Centro Integrado de Operações Aéreas de Mato Grosso (Ciopaer), a FAB identificou a entrada da aeronave em território brasileiro sem autorização. Então, começou a ser perseguida por aviões da organização.

Antes da chegada da polícia, eles fugiram para uma região de mata e abandonaram a aeronave. Os policiais fizeram buscas na aeronave e encontraram a droga guardada em sete malas.

Ruan Gabriel, TV Centro América

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top