Capa / Cidades / JBS reabre unidade em Juara (MT) e chegará a 2 mil novos empregos gerados no estado até o final do ano

JBS reabre unidade em Juara (MT) e chegará a 2 mil novos empregos gerados no estado até o final do ano

JBS retomou as atividades da unidade industrial da Friboi localizada na cidade de Juara (MT) na segunda-feira (17). A reinauguração da unidade resultará na criação de 350 empregos, somando-se aos 1.450 novos postos gerados com a recuperação da unidade de Diamantino (MT) e às 210 vagas abertas pela unidade de Confresa (MT) na última semana. Com esses investimentos, a companhia prevê gerar aproximadamente 2 mil novos empregos em Mato Grosso até o final do ano.

A unidade iniciará suas operações de forma escalonada, processando 300 cabeças de gado em um primeiro momento, com previsão de expansão gradual até atingir sua capacidade máxima. A planta possui capacidade para processar 700 cabeças e está estrategicamente localizada para atender importantes regiões produtoras, tanto para suprir a demanda doméstica quanto para atender mercados no exterior.

“O relançamento da nossa planta em Juara é mais uma prova do compromisso da Friboi com os fornecedores da região e com o estado de Mato Grosso. Com essa iniciativa, garantiremos uma capacidade de produção adequada localmente, reforçando nosso papel na geração de emprego e renda no estado”, destaca Renato Costa, Presidente da Friboi.

O investimento para a retomada da unidade de Juara (MT) complementa o anúncio feito pela empresa no final de junho, com um significativo aporte para a recuperação e modernização da unidade de Diamantino (MT), que se tornará a maior unidade da Friboi no país. “Isso demonstra a importância estratégica da região para a Friboi e nossa disposição em contribuir para o desenvolvimento econômico local”, ressalta Renato.

Nos últimos dias, a empresa realizou eventos de teste e reuniões na região com os novos colaboradores, com o objetivo de realizar os ajustes finais para a retomada das operações da unidade de Juara. Os funcionários iniciarão suas atividades imediatamente. A Friboi também já negociou as primeiras escalas com produtores da região para receber animais nesta primeira semana de retomada das atividades.

Geração de empregos

Atualmente, a JBS é responsável pela geração de mais de 9.500 empregos diretos em Mato Grosso. Com a concretização de todos os investimentos anunciados e a conclusão da reforma da unidade de Diamantino, espera-se que esse número aumente para cerca de 11.500 empregos diretos gerados pela JBS no estado.

Assessoria
Canal Rural

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top