A Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, recebeu no sábado, dia 25 de março, a segunda turma do curso de Gestão do Agronegócio da Uniflor, para uma aula técnica sobre a gestão do Meliponário Municipal.
O Meliponário de Alta Floresta, além da criação de abelhas sem ferrão da Amazônia, que são repassadas para produtores rurais, que se enquadram na agricultura familiar, também é um difusor de informação e conhecimento.
As atividades foram coordenadas pelos biólogos José Alesando Rodrigues e Adelson Milanez. “É sempre relevante contribuirmos na formação de novos agentes, que se tornarão profissionais no mercado de trabalho, com uma visão de propor um negócio sustentável junto aos clientes que tem interesse em realizar o incremento de renda e aumento de produção a partir da polinização das abelhas na propriedade rural”, disse Rodrigues
A secretária de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Gercilene Meira Leite, destaca esse trabalho que é realizado no Meliponário. “Além de produzir a multiplicação de abelhas, é um lugar que também produz conhecimento para outras pessoas, sejam conhecimentos técnicos ou acadêmicos, como foi a essa turma”, finaliza.
Fabio Bonadeu
Diretoria de Comunicação