Capa / Agropecuária / Prefeito Valdemar Gamba entrega trator para a Secretaria de Agricultura e Pecuária

Prefeito Valdemar Gamba entrega trator para a Secretaria de Agricultura e Pecuária

A Secretaria Municipal de Agricultura e Pecuária ganhou um importante reforço na manhã desta quinta-feira (21.07) com a entrega feita pelo prefeito Valdemar Gamba de um trator agrícola de pneus. 

O trator foi adquirido através de um convênio assinado pela Prefeitura de Alta Floresta com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) através de uma emenda parlamentar destinada pela deputada federal Rosa Neide. Com a contrapartida do município o valor disponível para a aquisição foi de R$ 316.333,33. No entanto, a aquisição por meio do Pregão Eletrônico nº 22/2022 concluiu a compra em R$ 274.900,00 e resultou em uma economia de 13,10% para o município.

    O Secretário de Agricultura e Pecuária, Marcelo Fernando Pereira Souza ressaltou as vantagens para o fortalecimento das atividades do Programa Municipal Patrulha Mecanizada Agrícola que atende a Agricultura Familiar. “Esse trator vai contribuir muito principalmente para o programa de mecanização agrícola que nós temos na secretaria de agricultura. Então, gostaria de agradecer a vereadora Ilmarli, que nos atendeu e por meio dela nós conseguimos enviar ofício para a deputada Rosa Neide solicitando o trator e prontamente a deputada nos atendeu, e dizer que vamos conseguir atender os produtores com mais celeridade e mais eficiência na etapa de preparação de solo para diversas finalidade de cultivo que a nossa agricultura familiar necessita”, disse.

    O Prefeito Valdemar Gamba destacou o esforço da gestão para investir em melhorias no atendimento do pequeno produtor e nas ações de fortalecimento da Agricultura Familiar. “A aquisição desse trator foi em boa hora e será muito importante para que nós possamos fortalecer ainda mais as atividades da Secretaria de Agricultura no atendimento das demandas do nosso pequeno agricultor”, disse.

 Diretoria de Comunicação

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top