Capa / Cidades / MT: ação conjunta resulta em grande quantidade de madeira apreendida em Guarantã do Norte

MT: ação conjunta resulta em grande quantidade de madeira apreendida em Guarantã do Norte

Na última sexta-feira, dia 29 de outubro, ocorreu uma ação conjunta entre a PRF, PM-MT e Polícia Civil-MT na região de Guarantã do Norte na qual foram apreendidas 10 carretas transportando madeira de forma ilegal.

As irregularidades mais encontradas durante a fiscalização estavam relacionadas a falta de fidelidade entre o documento apresentado e a carga transportada no caminhão, madeiras de espécies diferentes, em quantidades diferentes, e até mesmo a total ausência de documentação legal para o transporte de madeira.

Ao todo os policiais conseguiram apreender a quantidade de 386 m3 de madeira irregular, um volume significativo de material apreendido em apenas um dia.

Lembramos que o transporte ilegal de madeira é um crime tipificado no art. 46 da Lei de Crimes Ambientais, tendo como pena a detenção de 6 meses a 1 ano e multa.

Foram lavrados os Termos Circunstanciados de Ocorrência relativos a cada apreensão e tendo os autores dos delitos se comprometido a comparecer em juízo quando forem requisitados.

Assessoria

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top