Capa / Cidades / Vereadora Ilmarli apresenta demandas ao deputado Lúdico Cabral

Vereadora Ilmarli apresenta demandas ao deputado Lúdico Cabral

A vereadora Ilmarli Teixeira (PT) aproveitou a visita do deputado estadual Lúdico Cabral (PT) a Alta Floresta, nos dias 30 de setembro e 01 de outubro, para cobrar do deputado apoio para várias demandas principalmente nas áreas de saúde, educação e cultura, e agradeceu a emenda no valor de R$ 40 mil destinadas pelo deputado para obras de melhorias no Ginásio de Esportes.

Na manhã de sexta-feira (01.10), a vereadora Ilmarli participou de uma reunião com o deputado Lúdio Cabral, o prefeito Chico Gamba e a secretária de Saúde, Sandra Melo, na Prefeitura Municipal, para tratar sobre as principais dificuldades do município, sobretudo, os atendimentos de saúde. O presidente do Partido dos Trabalhadores em Alta Floresta, Emerson Alves Simplício também participou da reunião.

Outro compromisso do deputado e da vereadora Ilmarli foi visitar o Hospital Regional Albert Sabin onde o parlamentar pode conhecer todos os ambientes, identificar as dificuldades para melhorar o atendimento da população e ouviu da equipe médica reclamações com o atraso no pagamento de salários.

“O deputado se colocou à disposição para fazer as devidas cobranças junto ao governo do estado e também buscar com os outros deputados como resolver e minimizar essas situações”, disse a vereadora Ilmarli ao ressaltar que apesar do atraso salarial os profissionais continuam cumprindo com suas funções e tarefas.

O Censo Demográfico para atualização do número de habitantes residentes em Alta Floresta foi um dos pedidos feitos pela vereadora ao deputado. Ilmarli explicou ao deputado que o município atende uma população além das suas capacidades financeiras e necessita de uma revisão populacional.

A vereadora Ilmarli acompanhou o deputado na visita ao Instituto Centro de Vida (ICV), ao Instituto Ouro Verde (IOV), ao Sindicato dos Trabalhadores Rurais e a comunidade Guadalupe onde o parlamentar pode conhecer as experiências locais de projetos de produção de alimentos baseados em agroecológica.

Neste caso, Lúdio Cabral explicou que a intenção de conhecer esses projetos é debater o assunto na primeira semana mato-grossense de agroecologia, que acontecerá em Cuiabá na próxima semana e propor ações para ampliar a produção.

“Pudemos perceber que é absolutamente possível conciliar produção de alimento, desenvolvimento econômico, com proteção a floresta, ao meio ambiente, e produzir alimento saudável, nutritivo, sem veneno”, disse o Deputado sobre os projetos apresentados pela Associação Guadalupe de Agroecologia (AGUA).

Um dos compromissos assumidos pelo parlamentar foi de garantir recursos no orçamento de 2022 para desenvolvimento dos projetos da AGUA, principalmente a formação de agricultores familiares em agroecológica.

Antes de visitar o Hospital Regional Albert Sabin, Lúdio Cabral contou da situação encontrada nos hospitais regionais de Sorriso, Sinop e Colíder.

“Tem algumas áreas muito críticas, área de cardiologia, de hemodinâmica – de cateterismo, angioplastia, cirurgia cardíaca – muita demanda reprimida, o gargalo na central de regulação, a neurocirurgia é uma área crítica devido aos traumas sofridos pelos pacientes principalmente no trânsito ou no trabalho. E nós visitamos os hospitais para levantar os problemas estruturais, os gargalos no atendimento à população dessas regiões e levar essas cobranças ao governo do estado”, disse.

O deputado também destacou as demandas encaminhadas pela vereadora Ilmarli e o compromisso de atende-las. “A gente está organizando para poder contemplá-la. A nossa vereadora está fazendo um belíssimo trabalho e vamos buscar, com o pouquinho de recurso que a gente tem, dar a ela condições de ajudar a cidade”, frisou.

Já Ilmarli destacou a visita do parlamentar. “Foi uma visita importante e nós precisamos que os deputados da nossa bancada, enquanto representante do Partido dos Trabalhadores, visitem mais Alta Floresta e possam lutar em benefício da população”, disse.

LINDOMAR LEAL
Assessoria de Imprensa

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top