Capa / Estaduais / Prazo para recadastramento no Censo Previdenciário termina no próximo dia 09

Prazo para recadastramento no Censo Previdenciário termina no próximo dia 09

Faltando apenas 9 dias para o fim do Censo Previdenciário do Mato Grosso Previdência (MT Prev), 5.027 pensionistas e 2.773 servidores aposentados ainda não fizeram o recadastramento. Quem não atualizar os dados até o próximo dia 09 terá o pagamento bloqueado a partir de julho.

Todos os servidores aposentados e pensionistas vinculados ao Estado de Mato Grosso que tiveram o benefício concedido até 30 de junho de 2020 devem fazer o recadastramento obrigatório.

Já foram mais de seis meses desde o início do Censo Previdenciário, que terminaria em 11 de junho, mas foi prorrogado devido ao alto número de inadimplentes.

Segundo o diretor de previdência, Érico Almeida, alguns beneficiários que fizeram o último recadastramento em 2015, não informaram mudanças de endereço ou telefone ao MT Prev depois dessa data, dificultando o contato para avisá-los do procedimento atual.

“O Censo é uma das atividades para mantermos uma base de dados sempre atualizada. Mas é interessante que o servidor tenha isso em mente, essa preocupação, caso ele mude seu telefone, altere seu endereço ou até mesmo o e-mail, que ele faça sempre essa atualização cadastral, porque é uma forma de encontrarmos esse servidor no decorrer do tempo”, explica.

Recadastramento

Ainda há tempo para fazer o recadastramento previdenciário, com a opção presencial, que está sendo realizada na Controladoria Geral do Estado (CGE) em Cuiabá, ou pela internet.

O agendamento para o atendimento presencial deve ser feito pelo telefone 0800.647.3633 ou acessando o site www.mtprev.mt.gov.br .

Na opção online, basta acessar o site do MT Prev, informar o CPF, clicar na opção “Censo Online” e anexar os documentos atualizados.

Para dúvidas ou dificuldades no cadastro, além do telefone do MT Prev (65) 3363-5300, há um WhatsApp exclusivo para o Censo: (65)9 9959-0350 e o e-mail censo@mtprev.mt.gov.br.

Mariana John | MT Prev

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top