Capa / Cidades / Prefeito Osmar Antônio Moreira entrega obra de reforma e revitalização do Posto de Saúde PSF- 4

Prefeito Osmar Antônio Moreira entrega obra de reforma e revitalização do Posto de Saúde PSF- 4

Na manhã desta segunda-feira 21 de junho, o Prefeito de Paranaíta Osmar Moreira entregou a obra de reforma e revitalização do Posto de Saúde do Bairro Norte 1. A reinauguração contou com a presença dos Vereadores Presidente da Câmara Adimilson Mota, Sonia Berlanda, Naldo Silveira, Valdir Leonel, Carlos Scatola, entre outras autoridades municipais e servidores.

A partir desta segunda-feira 21 de junho já foram retomadas as atividades do PSF 4, na qual a enfermeira chefe Rozane Aparecida Sobrinho Furlaneto, Drª Mariana Reis Barreto e equipe assumem a condução dos trabalhos na Unidade de Saúde. O posto entregue vai minimizar as demandas que estavam concentradas em outras Unidades de atendimento, a equipe de agentes comunitários estará trabalhando fazendo a divulgação, planejamento, e os agendamentos para toda a população do bairro.

Em sua fala a Secretaria de Saúde Andreia Reis disse. “Estamos muitos felizes nesse momento, essa é a última Unidade de Saúde da Família que faltava passar por reformas, nosso Gestor Osmar quando assumiu a Prefeitura a obra já estava em andamento, e o mesmo não mediu esforços para a finalização, estou muito satisfeita com os resultados de mais este tão importante feito da Gestão Municipal, pois vemos aqui a qualidade do ambiente que ficou muito agradável e que com certeza a população se sentirá em casa”. Finalizou.

Após a fala da Secretária Andreia, a equipe de trabalho que irá atuar no PSF 4 foi apresentada aos presentes na cerimônia de reinauguração.

“Nós tivemos de assumir esse mandato e dar continuidade a ele, o ex-prefeito Tony Rufatto em seus 8 anos investiu cada recurso do município para terminar todas as obras com excelência, e é nosso compromisso garantir esta continuidade, porque a população de Paranaíta precisa e merece estruturas que atendam com qualidade, quem ganha com isso é o nosso povo, não é a classe política ou o partido. Este Posto será administrado por nossos profissionais da Saúde e beneficiará todo o Bairro Norte 1, sabemos o empenho de todos nessa guerra contra a doença COVID-19, então que Deus ilumine a todos nós, as pessoas que serão atendidas e a todos que irão estar à frente dessa Unidade de Saúde cuidando de nossos familiares e amigos.” Disse o Prefeito Osmar Moreira.

O Posto PSF 4 oferece os serviços de Consulta, Enfermagem, Coleta de Preventivo, Vacinas, Curativos, Consulta Odontológica, Puericultura, Atendimento domiciliar, Atendimento de grupos prioritários, porém as consultas estão sedo realizadas por agendamento devido a pandemia, já as consultas odontológicas estão em caráter emergencial, exceto as gestantes que precisam de acompanhamento prioritário. Aos grupos prioritários haverá retorno das atividades normais, porém com público reduzido para atender as demandas.

Angelo Papadopulos – Assessoria

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top