Capa / Cidades / Prefeito e secretárias de Saúde e Educação debateram com Legisladores sobre ações futuras no município

Prefeito e secretárias de Saúde e Educação debateram com Legisladores sobre ações futuras no município

Em reunião na Câmara Municipal na manhã desta quinta-feira (10/06), Prefeito Osmar e as Secretárias Andressa Oliveira (Educação) e Andreia Reis (Saúde), debateram com os Legisladores sobre vários assuntos pertinentes as ações futuras que serão realizadas no Município.

Entre as pautas abordadas esteve o Projeto de Lei que beneficiará os servidores com a FORMAÇÃO CONTINUADA, como forma de capacitar e proporcionar mais conhecimento aos profissionais para que exerçam um trabalho ainda mais qualificado à população. Além deste assunto foi exposto sobre a demanda de investimentos na área tecnológica de estudos e capacitações para a expansão econômica de Paranaíta. Sobre a grandiosidade do Projeto do CVT Centro Vocacional Tecnológico, e da busca por mais investimentos que venham fomentar a geração de emprego e renda. Outro assunto importante foi sobre o Projeto que visa destinar uma ajuda de custo aos educadores que neste momento de Pandemia estão utilizando como principal ferramenta a internet, como forma de levar cultura e conhecimento às crianças e jovens, neste sentido foi debatido sobre um valor que será destinado para que os professores (as) utilizem para pagar a sua internet.

No âmbito da Saúde foi apresentado um novo Projeto

“AGENTE CONECTADO COM A GENTE para os ACS, que irá oportunizar mais agilidade na comunicação e compartilhamento de dados entre as ACS e a Central de Regulação, através de aparelhos celulares que serão destinados às servidoras.

Outras várias questões foram expostas na reunião, na qual Vereadores, Secretários e Gestor apresentaram as demandas que o Município e população necessitam. Uma forma de alinhar o diálogo entre Executivo e Legislativo para melhores tomadas de decisões que venham beneficiar com muito mais qualidade a nossa população.

Presentes na reunião estavam o Presidente da Câmara, Adimilson Mota, e os Vereadores Naldo Silveira, Soninha Berlanda, Carlinhos Scatola, Jalison Cruz, Valdir Leonel, Rusdael Barbosa e Jenildo Miguel.

Assessoria

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top