Capa / Cidades / Estudantes da Rede Pública Municipal de Alta Floresta receberam Kits da Alimentação escolar

Estudantes da Rede Pública Municipal de Alta Floresta receberam Kits da Alimentação escolar

Em conformidade com a Lei 13.987 do Gov. Federal de 7 de abril de 2020 que autoriza, em caráter excepcional, durante o período de suspensão das aulas presenciais em razão de situação de emergência ou calamidade pública, a distribuição de gêneros alimentícios adquiridos com recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae) aos estudantes das escolas públicas de educação básica, uma vez que estamos vivendo em situação de pandemia do Covid 19.

 A Secretaria Municipal de Educação de Alta Floresta sob o comando da professora Neinha distribuiu 4.301 kilts aos alunos das 18 escolas da rede pública municipal de ensino, sendo 16 na zona urbana, 02 escolas do campo e 07 salas anexas também do campo.

A forma de distribuição seguiu três etapas e atendeu alunos de 0 a 3 anos (creche), de 4 e 5 (pré-escola) e de 06 a 14 anos (Ensino Fundamental). 7 escolas foram atendidas nos dias 13 e 14, 6 nos dias 20 e 21 e 5 escolas nos dias 27 e 28 finalizando as distribuições dentro do mês de maio.

Esse plano de Ação das entregas dos Kits foi elaborado em conjunto pelo departamento de Nutrição e a equipe pedagógica da SME, sendo acompanhado de perto pela secretária Municipal de Educação Lucinéia Martins de Matos. A montagem e entrega dos Kits teve a fiscalização do CAE (Câmara Alimentação Escolar) e acompanhamento da Assessora de Nutrição Escolar Katiany Becker e da Nutricionista Paula Grazielly.

O Departamento de Comunicação da Prefeitura conversou com o diretor pedagógico Nilson Pereira da Silva e com a nutricionista da Secretaria que falaram da importância do recurso oriundo do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) nessa ação que proporcionou a distribuição desses kits alimentação aos alunos e que foram entregues aos pais e responsáveis legais. “Foi um valor em torno de mais de 400 mil reais no geral, sendo R$ 294.655,77 do Governo Federal e uma contrapartida significativa do município”.

O diretor pedagógico Nilson Pereira observou a importância de o aluno, nesse momento de pandemia em que a renda familiar acaba diminuindo, mesmo sem estar indo a escola receber a alimentação que é sua por direito, sendo de extrema necessidade para o bem estar e o desenvolvimento físico e intelectual dos estudantes.

Os kits contemplam os produtos básicos da alimentação que a  criança receberia na escola, sendo que o critério para estabelecer a quantidade corresponde ao tempo que seria de permanência da criança na escola, assim como buscou-se alimentos contendo a quantidade suficiente de nutrientes, equilibrando proteínas e carboidrato, considerando também a faixa etária do aluno e a modalidade de ensino, de acordo com a indicação da nutricionista.

A secretária Néinha  enfatizou que toda a ação foi pensada e realizada com muita dedicação e esforço de toda a equipe da SME e gostaria de parabenizar a todos os envolvidos assim como os diretores, coordenadores e professores de cada unidade escolar que foram responsáveis pela divulgação, comunicação e entrega aos pais, não medindo esforços para que tivéssemos sucesso nessa ação.

Secretaria Municipal de Educação de Alta Floresta “Mais por Nossa Gente”.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top