Capa / Cidades / Secretaria Municipal de Educação distribui 447 kits Alimentação para alunos das escolas municipais

Secretaria Municipal de Educação distribui 447 kits Alimentação para alunos das escolas municipais

A Prefeitura de Apiacás por meio da Secretaria Municipal de Educação está realizando essa semana à entrega do Kit Alimentação Escolar para os alunos das escolas municipais, assegurando um importante complemento alimentar a 447 estudantes neste período de pandemia.

Para a nutricionista da Secretaria de Educação, Erdilene, esse kit garante uma alimentação de qualidade para as crianças que nesse momento não estão frequentando a escola e assim não tem acesso à merenda escolar. “Esse kit alimentação está sendo distribuído em boa hora, pois sabemos que uma alimentação saudável ajuda no desenvolvimento escolar do aluno, sabemos que muitos deles têm a merenda escolar como a sua principal refeição do dia, então esse kit é muito importante não só para o aluno quanto para a família”. Diz o nutricionista.

De acordo com o secretário, Fabio Germano, Os kits de alimentos têm o objetivo de amenizar os impactos causados pela pandemia às famílias dos estudantes. “Nós da comunidade escolar sabemos da dificuldade de várias famílias de alunos nesse momento de pandemia, então assegurar uma alimentação de qualidade para eles é uma de nossas preocupações. Utilizamos o recurso da merenda escolar para estar montando os kits com a supervisão da nossa nutricionista para garantimos aos nossos alunos uma refeição saudável. Quero agradecer aqui o apoio do nosso prefeito Júlio César, toda minha equipe técnica e aos diretores e professores”. Ressalta o secretário.

Assessoria de imprensa: Driely Melo

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top