Capa / Estaduais / Energisa doa 100 cilindros de oxigênio ao governo de Mato Grosso

Energisa doa 100 cilindros de oxigênio ao governo de Mato Grosso

A Energisa Mato Grosso doou 100 cilindros de oxigênio ao governo do Estado. Os equipamentos, essenciais para o tratamento dos doentes graves, serão destinados a hospitais de referência no tratamento da doença em diferentes municípios. A doação foi formalizada pelo diretor presidente da Energisa Mato Grosso, Riberto José Barbanera, na terça-feira (23.03), no gabinete do governador Mauro Mendes, com a presença dos secretários de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo, da Casa Civil, Mauro Carvalho, e de Fazenda, Rogério Gallo.

Ana Carolina, gerente de Assessoria de Projetos da EMT, conferindo os cilindros para entrega ao governo

A doação faz parte do Movimento Energia do Bem, uma rede de solidariedade liderada pelo Grupo Energisa, em parceria com entidades de vários estados onde a empresa atua, e desde o ano passado realiza ações para minimizar os impactos da Covid-19 sobre a população. Além da doação, a Energisa fará o transporte dos equipamentos, ainda hoje, até a cidade de Sinop (distante 500 km de Cuiabá), e de lá apoiará na logística necessária para distribuição até as demais cidades.

O diretor-presidente da Energisa, Riberto José Barbanera, lembra que desde o início da pandemia a Energisa contribui com ações para prevenção, combate e tratamento da covid-19 e que diante do atual cenário entende a necessidade de estar ainda mais presente. “A Energisa não poderia ficar inerte ao cenário, e dentro do papel social que cumprimos, além de distribuir energia, atendemos prontamente ao pedido do governo do Estado e da Assembleia Legislativa e rapidamente nos movimentamos para concretizar essa doação”.

Sobre a doação da Energisa, o governador Mauro Mendes diz que ela representa um ato de solidariedade, compromisso e cidadania da empresa. “Vivemos um momento de grande perturbação mundial na saúde pública, que afeta o Brasil e Mato Grosso e o mínimo que esperamos é a cooperação de todos e das empresas cidadãs. Ficamos muito agradecidos com este ato da Energisa”.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top