Capa / Educação / Governo mantém suspensão de aulas nas escolas estaduais por mais 30 dias

Governo mantém suspensão de aulas nas escolas estaduais por mais 30 dias

Um novo decreto publicado nesta sexta-feira (05), pelo Governo do Estado, prorrogou a reabertura das escolas estaduais por mais 30 dias e ainda não há data prevista de retorno das aulas. 

As aulas presenciais na rede estadual estão suspensas desde o dia 23 de março, por causa da pandemia do novo coronavírus.

O decreto do governador Mauro Mendes (DEM) estabelece que no prazo de 30 dias a Secretaria Estadual de Educação (Seduc) apresente um plano estratégico de retorno das atividades escolares presenciais, fundamentado em estudos e levantamentos 

A reabertura das escolas foi anunciada para abril, maio, junho e agora segue sem data definida.

Já a retomada das aulas nas escolas particulares deve ser definida pelos órgãos de ensino e de saúde municipais, de acordo com as normas locais.

Durante a suspensão das aulas, os alunos estão estudando em casa.

Os estudantes da rede estadual usam a plataforma digital Aprendizagem Conectada, disponibilizada pela Secretaria Estadual de Educação (Seduc).

A ferramenta, que pode ser acessada pelo computador e dispositivos móveis (celular e tablet), possui atividades pedagógicas para auxiliar os estudantes na aprendizagem durante a suspensão das aulas.

Na rede municipal de Cuiabá também estão suspensas, sem previsão de retorno.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top