Capa / Em Destaque / Sobe para 14 o número de casos suspeitos do coronavírus em Alta Floresta

Sobe para 14 o número de casos suspeitos do coronavírus em Alta Floresta

Bruno Felipe / Da Reportagem

De acordo com dados do último Boletim Epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde, divulgado nesta segunda-feira, dia 06, Alta Floresta apresentou 14 casos suspeitos do novo coronavírus. No final de semana, a Secretaria confirmou um caso positivo para o novo coronavírus, até então, o município estava com apenas 12 casos suspeitos.

Ainda segundo dados do boletim, 04 casos foram excluídos e 03 descartados. O município também acompanha 22 casos suspeitos de Síndrome Gripal. Além de Alta Floresta, existem casos confirmados em Cuiabá (43), Rondonópolis (6), Várzea Grande (5), Tangará da Serra (4), Sinop (4), São José dos Quatro Marcos (2), ), Cáceres (2), União do Sul (1), Nova Mutum (1), Nova Monte Verde (1), Lucas do Rio Verde (1), Canarana (1), Campo Novo do Parecis (1) e Aripuanã (1).

Dos 76 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, 63 estão em isolamento domiciliar e 13 estão hospitalizados, sendo 10 em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e três em enfermarias/isolamento. Ao todo, houve 11 casos recuperados. Atualmente, não existe vacina para prevenir a infecção por Covid-19, a melhor maneira de prevenir é evitar a exposição ao vírus e tomar certos cuidados de higiene como lavar as mãos constantemente com água e sabão, cobrir o nariz e boca ao espirrar e não compartilhar objetos pessoais.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top