Capa / Em Destaque / PSF Santa Barbara passa a atender “demais gravidades” por 24 horas durante pandemia

PSF Santa Barbara passa a atender “demais gravidades” por 24 horas durante pandemia

O posto de Saúde Santa Bárbara atenderá 24 horas desde esta segunda-feira, 23. O anúncio foi feito nesta segunda-feira pela equipe da Secretaria de Saúde.

Em vídeo gravado por uma enfermeira e divulgado através das mídias sociais, que tem sido utilizado como canal de divulgação de informações neste período, a profissional explica que, em tempo recorde, a estrutura física do PSF Santa Barbara foi readequada para atender a demanda de “demais gravidades” que seriam atendidas no Hospital Regional. “Só lembrando, que não será o local que vamos receber as síndromes gripais”, afirma.

Transcrevemos o áudio produzido pela enfermeira.

“Montamos uma ala com 7 leitos, para pacientes em observação. Essa porta (mostrando no vídeo) foi aberta hoje, né, não tinha, aqui é uma sala de medicamentos, de injetáveis, consultório medico veio aqui pra frente da unidade, temos aqui uma sala de triagem, consultório médico, aqui ficou uma salinha pra inalação, separada (…), temos sala de vacina, que vai estar funcionando durante o dia, uma sala administrativa onde lança nossa produção, aqui ficou um ponto de coleta de exame laboratorial e aqui outra porta que foi aberta também, pra descanso da equipe”, informou a profissional de saúde, num tour no interior do PSF

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top