Capa / Em Destaque / Coordenador da Vigilância Epidemiológica explica a importância da “quarentena”

Coordenador da Vigilância Epidemiológica explica a importância da “quarentena”

Imagem Ilustrativa

Bruno Felipe / Da Reportagem

Após os decretos sobre a prevenção do novo coronavírus serem emitidos, além da boa higienização, outra grande medida foi estipulada à população em geral que é o toque de recolher, a mensagem é para que todos fiquem em casa.  A Prefeitura Municipal criou o Comitê de Enfrentamento do Novo Coronavírus (covid-19) para fiscalizar as medidas adotas; o comitê é composto pelo Prefeito Asiel Bezerra, o Secretário de Saúde Marcelo Costa, o coordenador da Vigilância Epidemiologia Sidney Leal e o jurídico da prefeitura.

Através de um vídeo didático, publicado na pagina do facebook da Prefeitura Municipal, o coordenador Sidney explica o quão é importante neste momento as pessoas se resguardarem em suas casas e sair de lá somente por extrema necessidade. “É preciso ser transparente, já está claro para as autoridades de saúde que muita gente será infectada pelo novo coronavírus”, disse ele.

No vídeo, Sidney explica que de 1% do total de 1.000 pessoas infectadas serão apenas 10 delas que precisarão dos leitos, mas se o número for de 10.000 pessoas infectadas, serão 100 pessoas que vão precisar de leitos dos Hospitais e assim sucessivamente, de uma maneira exponencial. “Isso é muito sério, não é apenas salvar infectados, temos que lembrar que ECI’s e UTI’s lotadas não poderão receber vítimas de infarto, acidente e outros problemas comuns em nosso dia-a-dia”, disse ele.

Sidney concluiu dizendo que além da informação, a transparência também é importante, por conta disso, afirmou que sempre irá colaborar com a população fazendo a divulgação de informações relevantes e necessárias como, principalmente, a maneira correta de higienizar as mãos com água e sabão; todas as dicas e medidas tomadas podem ser assistidas na página do facebook da Prefeitura Municipal.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top