Bruno Felipe / Da Reportagem
A eleição do Conselho Tutelar de Alta Floresta foi cancelada pela equipe organizadora após descumprimento do edital 001/2019. Em entrevista para a reportagem do Jornal O Diário, a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) Márcia Trindade, afirmou que algumas denúncias foram apresentadas à comissão que organizou as eleições e após averiguação foi constatado que eleitores de outros municípios vieram votar em Alta Floresta o que, segundo o edital, não é permitido; por conta disso, as votações que ocorreram no último dia 06 de outubro foram canceladas. Segundo Márcia, houve um erro por parte dos mesários e o cancelamento foi necessário para corrigi-lo.
Ela lembra que anteriormente, em eleições passadas, as votações aconteceram apenas em um local e neste ano, foram dois locais de votação e mesmo assim, o erro aconteceu. “Peço desculpas a comunidade, como presidente do CMDCA quero aqui me desculpar, dizer que a gente realmente não se preparou para uma eleição desse porte, mas estamos montando equipes maiores”, disse Márcia. Ela ressaltou que após a averiguação foi verificado que apenas três pessoas eram de outros municípios, mas Márcia garantiu que, caso fosse apenas uma pessoa, a eleição seria impugnada do mesmo jeito.
Uma nova eleição foi marcada para o próximo dia 24 de novembro e desta vez a votação ocorrerá apenas na Escola Benjamin de Pádua, mas serão disponibilizadas 04 salas de atendimento. Lembrando que a votação ocorrerá das 08h00 às 17h00 e irão concorrer ao pleito os mesmos candidatos que fizeram a inscrição no início do ano.