Capa / Em Destaque / Área mais segura e iluminada é opção para pedalar em Alta Floresta

Área mais segura e iluminada é opção para pedalar em Alta Floresta

Assessoria

Pedalar apreciando o nascer ou o pôr do sol nos motiva a renovar as energias e a aliviar o estresse cotidiano. Atividades físicas estimulam a produção de endorfinas que relaxam o corpo, geram sensação de bem-estar, melhoram a qualidade do sono e provocam um estado de plenitude. O ciclismo é uma ótima opção para quem precisa se exercitar e tem algumas restrições médicas, pois não sobrecarrega as articulações e traz inúmeros benefícios à saúde, melhorando a capacidade cardiorrespiratória, prevenindo e amenizando a depressão e evitando o aparecimento de doenças crônicas como a obesidade. Por ser uma atividade com movimentos suaves não impõe estresse e pode ser realizada por crianças e idosos, além de estimular passeios ao ar livre e o contato com as pessoas.

A segurança está entre os principais cuidados para quem deseja andar de bicicleta, por isso, são recomendados a utilização de luvas e capacete e as crianças ainda devem usar joelheiras e cotoveleiras para evitar lesões caso haja alguma queda. Para quem pedala à noite, o uso de sinalizadores, local adequado com iluminação e acessórios como buzina, espelho e adesivos refletores na frente, atrás, nas laterais e nos pedais da bicicleta são indispensáveis para evitar acidentes.

Em Alta Floresta há um ciclista aventureiro que é apaixonado por bicicleta e a fez sua companheira de viagens. José Messias Gomes, 64 anos, conta que se sente livre, saudável e que vai longe sobre as duas rodas. “Ela me ajuda a ser mais feliz e completo porque o exercício físico gera bem-estar, traz mais saúde e liberdade”. Messias ama pedalar pelo país, conhecer cidades e pessoas. Sua primeira façanha foi em 2007 e desde então já percorreu mais de 30 mil quilômetros pedalando por Matinhos (PR), Curitiba (PR), Navegantes (SC), Salvador (BA) e vários outros municípios do Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Mato Grosso do Sul e Mato Grosso.

Para quem pretende iniciar no esporte, Messias indica a ciclovia do Aquarela Hamoa, pois é segura e iluminada. “O local é excelente para quem queira praticar o pedal, ciclo turismo ou treinar. É uma maravilha para pedalar”. As empreendedoras JMD Urbanismo e Família Arpini investiram R$ 640 mil na execução da pista localizada na avenida Maragogi com extensão de 1.700 metros linear. Em breve, mais espaços para as práticas esportivas serão instalados no bairro planejado aberto Aquarela Hamoa melhorando a saúde e a qualidade de vida das pessoas.

A futura orla de esporte e lazer próxima à natureza, com vista para o lago, terá ciclovia e pista de caminhada no entorno que lhe convidarão a se cuidar. Você também vai querer chamar os amigos para partidas de tênis, pádel, vôlei de praia, futevôlei, beach tennis em quadras com medidas oficiais e iluminação de LED, além do futebol Society em campo outorgado pela CBF7 e basquete 3 x 3, modalidade que será disputada pela primeira vez nos Jogos Olímpicos de Tóquio em 2020. Na academia ao ar livre o corpo e a mente ficarão em ordem com aparelhos e pontos de exercícios simultâneos.

Além da ciclovia iluminada e maior segurança para as pedaladas noturnas o bairro conta com um belo paisagismo e fonte ornamental que deixam o cenário ainda mais convidativo. “Eu sempre estou passando por lá, faço um roteiro que entro no Aquarela Hamoa pedalo e depois sigo sentido Carlinda. Há algum tempo eu passei duas horas pedalando só no bairro e é demais”, finalizou. Então coloque seu tênis, uma roupa leve e pegue sua bike para passar momentos de liberdade e bem-estar sozinho, com a família ou amigos.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top