Capa / Em Destaque / Mais de 1,500 pessoas votaram neste final de semana para a escolha dos cinco novos conselheiros tutelares de Alta Floresta

Mais de 1,500 pessoas votaram neste final de semana para a escolha dos cinco novos conselheiros tutelares de Alta Floresta

Bruno Felipe / Da Reportagem

Aproximadamente 2 mil pessoas compareceram nos locais de votação para a escolha dos novos conselheiros tutelares de Alta Floresta, neste final de semana. Quem deixou para votar na última hora enfrentou quilométricas filas nos locais de votação. A reportagem do Jornal O Diário acompanhou o dia de votação na escola J.V.C.Jr. e a fila por todo o tempo era extensa. Maria de Almeida, moradora da grande Cidade Alta, foi uma das eleitoras que teve que enfrentar uma longa fila para votar, mas ela ressaltou que o pequeno esforço valeu a pena, pois o que ela gostaria mesmo era fazer o papel de cidadã.

Mãe de um menino de 06 anos, ela disse que avaliou bem durante meses os candidatos à conselheiros para escolher o melhor que iria representa-la. “Eu vi as propostas, analisei bem, meu candidato é bem inteirado, é uma pessoa que já tem convivência e sabe o que está fazendo, por isso ganhou meu voto”, disse Maria em entrevista para a reportagem do Jornal O Diário.

A apuração dos votos ocorreu por volta das 19h00, no teatro Agostinho Bizinoto. De acordo com a comissão organizadora, ao todo, foram 1609 votos, sendo dois nulos. Com este resultado, foram eleitos conselheiros: Mirian Gisele da Silva, com 207 votos; Sandra Maria Costa Pereira Duarte, com 135 votos; Fatima Aparecida Schor Freire, com 124 votos; Irene Maria da Silva com 100 votos); e Maria de Jesus Pereira, com 99 votos. Além disso, foram eleitos os suplentes: Rosely de Fatima Serpa Mello Godoy com 98 votos; Francisca Carmo Ramos, com 90 votos; Poliana Rodrigues da Silva, com 83 votos; Eliete de Matos Yoshitome, com 76 votos; Fagner Patrício Souza da Silva, com 73 votos. Lembrando que os conselheiros e respectivos suplentes tomarão posse em janeiro de 2020.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top