Capa / Agropecuária / Agricultura realiza reuniões itinerantes para fomentar programas de assistência ao produtor

Agricultura realiza reuniões itinerantes para fomentar programas de assistência ao produtor

Bruno Felipe / Da Reportagem

A Secretaria de Agricultura e Pecuária está realizando reuniões itinerantes em algumas comunidades rurais do município de Alta Floresta, com o objetivo de levar informações sobre os programas de assistência ao produtor existentes na Prefeitura Municipal. De acordo com a Secretária de Agricultura Célia Castro, as reuniões irão permitir que a secretaria exponha os trabalhos oferecidos pelo órgão, além disso, poderão conhecer as demandas dos produtores. “Nós temos uma equipe extremamente capaz, competente e formada, justamente para atender ao produtor”, disse Célia em entrevista ao Jornal O Diário.

A primeira reunião aconteceu na comunidade Ouro Verde no dia 04/07 e em um primeiro momento, a secretária pôde perceber tanto a aceitação quanto o interesse das pessoas. “A gente foi muito questionada, todos os técnicos que falaram eles foram questionados, de como acessar o programa, de como realmente ter esse benefício para o setor rural”, explicou ela.

As próximas reuniões acontecerão na comunidade Mundo Novo no dia 11/07; comunidade Cristo Rei no dia 18/07; Santa Rita no dia 25/07; Ramal do Mogno no dia 01/08; Jacaminho no dia 08/08 e na comunidade Rio Verde no dia 15/08. Caso o produtor não consega participar da reunião em sua comunidade, Célia explicou que são iguais e os produtores podem comparecer em qualquer uma delas para sanar as suas dúvidas.

“Pode ter certeza se de repente alguma coisa que você precisa na sua propriedade a gente não conseguir atender, nós vamos buscar onde você possa ser atendido, porque eu acho que esse é o papel do poder público, a gente está fomentando, incentivando e utilizando dessa mão de obra capacitada que nós temos dentro da secretaria para auxiliar o produtor a ter uma melhor qualidade de vida, uma melhor produção e isso tudo é crescimento para Alta Floresta”, disse Célia.

Um dos programas a serem apresentados aos produtores nas reuniões, é o ‘PróCafé’, programa que entrega mudas de café aos produtores cadastrados, os interessados em participar devem procurar a Secretaria de Agricultura localizada na sede do CEPLAC, ao lado da Caixa Econômica Federal e fazer o seu cadastro. “Para que possamos crescer nessa busca e nessa quantidade de produção de qualquer cultura a gente precisa da demanda, porque não justifica eu buscar 100 mil mudas de café se eu não tiver produtores que vão querer essas mudas”, disse Célia.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top