Capa / Estaduais / Réveillon na orla do Porto terá reforço de 120 PMs e torres de observação

Réveillon na orla do Porto terá reforço de 120 PMs e torres de observação

O plano de segurança traçado pela Polícia Militar para o réveillon 2018 na orla do rio Cuiabá, no Porto, prevê um reforço de 120 policiais militares por noite (30 e 31.12) e três torres de observação.

Além do efetivo do 1º Batalhão da PMMT, unidade responsável pelas ações do policiamento cotidiano, estão sendo designadas equipes de unidades especializadas como Rotam e Trânsito.

Os policiais atuarão a pé, de motocicletas e carros. Equipes do Batalhão de Trânsito vão apoiar os agentes da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob) na fiscalização fazendo abordagens de motociclistas, motoristas, checagem de documentos, revista em veículos, entre outras.

Os policiais do Batalhão Rotam vão reforçar as rondas e abordagens nas vias próximas e no entorno do local de concentração da festa.

De acordo com o tenente-coronel Fábio Bastos, comandante do 1ºBPM, nos três portões de acesso à área interna dos shows a Polícia Militar dará apoio ao serviço de revista pessoal que será executado por seguranças contratados pela Prefeitura de Cuiabá.

Torres de observação

Em três torres que estão sendo instaladas em pontos estratégicos, dentro da área dos shows, haverá policiais observando o ambiente. Além de inibir práticas criminosas pela presença ostensiva, os policiais estarão atentos, prontos para acionar equipes em solo caso identifiquem situações criminosas ou de risco. 

Alecy Alves | PMMT

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top