Capa / Em Destaque / Balanço do primeiro semestre aponta que, falar ao telefone, lidera as infrações de trânsito

Balanço do primeiro semestre aponta que, falar ao telefone, lidera as infrações de trânsito

20160507144153_224Da redação

584 condutores de veículos foram multados por agentes de trânsito de Alta Floresta no primeiro semestre de 2017. Falar ao celular enquanto dirige (254) e furar sinal vermelho (81) são as duas maiores incidências, mas foram aplicadas também multas por estacionamento irregular em vagas de idosos e deficientes, ultrapassagem na contramão, invadir faixas de pedestres, transitar em ciclovias, trafegar à noite com faróis apagados, transitar com som alto, andar sem cinto de segurança e até mesmo transitar em horário não permitido (caso de caminhões), dentre outras. Segundo o coordenador de Trânsito Messias Araújo, o aumento populacional e a ampliação da frota veicular colaboram para o aumento das ocorrências.

“Consequência do aumento da frota de veículos, a gente até entende esse aumento na quantidade de infrações pela quantidade de veículos e pessoas circulando aqui no nosso município, mas não é comum e nem normal a gente registrar em torno de 254 notificações por falar no celular em 06 meses”, destacou Araújo.

Dirigir

Com o aumento populacional, o aumento das ocorrências policiais e de trânsito são apenas alguns dos reflexos negativos que começam a aparecer. Conforme o coordenador em um ano o número de veículos cadastrados e licenciados no município aumentou para 42.800, progressão que não acompanha o número de agentes atuando pela Guarda de Trânsito municipal que hoje é de 18 agentes, número que até o fim do ano deve reduzir devido três destes profissionais assumirem outros concursos, para solucionar o problema um estudo está sendo realizada para a realização de outro concurso público.

Conforme Messias 80% dos veículos licenciados no município são motocicletas, além de uma frota de aproximadamente vinte mil veículos que circulam no município e estão cadastrados em outras cidades do Mato Grosso e até mesmo em outros estados, considerando apenas os veículos cadastrados e o número atual de agentes, há um profissional para cada 2.300 veículos e este número sobe para mais de 3.400 considerando os veículos que circulam em Alta Floresta mas são cadastrados em outras cidades.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top