Capa / Em Destaque / Prefeito Asiel inspeciona obras de conclusão da galeria da Avenida Mato Grosso

Prefeito Asiel inspeciona obras de conclusão da galeria da Avenida Mato Grosso

galeria prefeito (1)LINDOMAR LEAL
Assessoria da PMAF

Depois de acompanhar a pavimentação realizada na tarde desta segunda-feira (19.06), o prefeito de Alta Floresta Dr. Asiel Bezerra de Araújo retornou na manhã desta terça-feira (20.06) na Avenida Mato Grosso, no Bairro Bom Jesus, acompanhado pelo secretário de Infraestrutura Eloi Luiz de Almeida, para inspecionar a etapa de acabamento das obras de construção da galeria pré-moldada.

Duas equipes da Secretaria de Infraestrutura trabalharam o dia todo na construção do meio-fio e pela manhã foi reinstalado um poste da rede de iluminação pública, que havia sido retirado por conta da construção da galeria. Durante o tempo que permaneceu acompanhando o andamento das obras, Dr. Asiel Bezerra aproveitou para conversar com os moradores e empresários que acompanhavam o serviço.

A galeria conta com 52 aduelas, tem 17 metros de comprimento e foi construída sobre uma base de 150 toneladas de pedra rachão e 52 metros cúbicos de concreto armado. A galeria resolveu um problema antigo de uma ponte de madeira e concreto que estava condenada. A obra é de longa durabilidade e foi construída com recursos próprios.

Doutor Asiel destacou a qualidade e durabilidade da obra. “É uma obra para 100 anos. Antes era de madeira e a cada quatro, cinco anos tinha que reformar, agora é definitivo. O importante é que esta obra foi execução direta pela prefeitura gerando economia para o município”, ressaltou o chefe do Poder Executivo.

Eloi Luiz de Almeida explicou que a Secretaria de Infraestrutura se empenhou para cumprir a determinação do prefeito e conseguiu acelerar o cronograma de execução da obra. A previsão inicial de construção era de 91 dias, mas a estrutura principal foi construída em 35 dias. “Envidamos todos os esforços para liberar e foi liberado o tráfego de veículos. Estamos fazendo o acabamento final, mas a trafegabilidade está normal”, ressaltou o Secretário.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top