Capa / Cidades / Prazo para regularização eleitoral se encerra na próxima semana

Prazo para regularização eleitoral se encerra na próxima semana

VOTO JUSTIFICAROs eleitores que não compareceram as urnas e não justificaram a ausência nas três últimas eleições têm até a próxima terça-feira dia 2 de maio para regularizar a situação. De acordo com as informações obtidas juntamente a 24ª zona Eleitoral, quem não realizar a regularização no prazo estipulado terá automaticamente o titulo cancelado e o que pode resultar o cancelamento do CPF.

Cada turno do pleito é considerado uma eleição, ou seja, quem não votou na última para presidente onde houve dois turnos e a do ano de 2016 para Prefeito deverão comparecer ao cartório eleitoral. Uma vez que a Justiça Eleitoral não expede nenhuma notificação ao eleitor informando sobre a pendência no cadastro eleitoral.

Com o titulo cancelado fica difícil diversas atividades do cotidiano onde o cidadão não poderá, por exemplo, abrir conta bancária, colar grau no ensino médio e superior, fazer matricula em faculdade pública, tomar posse em concurso publico onde essas e outras atividades são restritas a pessoa que não estiver em dia com sua obrigação eleitoral.

O não comparecimento para comprovação do exercício do voto, da justificativa de ausência ou do pagamento das multas correspondentes implicará o cancelamento automático do título de eleitor, a ser efetivado de 17 a 19 de maio deste ano.

O cidadão tem hoje (28/04) e terça-feira (02/05) para comparecer a uma zona eleitoral e deve apresentar documento com foto, título de eleitor e comprovantes de votações, de justificativa e de recolhimento de multa ou de dispensa de recolhimento.

Em Alta Floresta o eleitor deve comparecer na a 24ª zona Eleitoral que fica localizada na avenida Ludovico da Riva Neto, próximo a Prefeitura Municipal.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top