Capa / Em Destaque / Mais de 700 casas foram inundadas após 48 horas de tempestade em cidade de MT

Mais de 700 casas foram inundadas após 48 horas de tempestade em cidade de MT

DESASTREA situação em Campo Novo do Parecis, distante a 390 de Cuiabá, pode ficar ainda pior se a previsão do tempo para os próximos dias na cidade se confirmar. Segundo o Centro de Previsão de Estudos Climáticos (CPTEC) a probabilidade de chuva na região é de 90% para os dois próximos dias. Mais de 700 casas já foram invadidas pela água no bairro Jardim das Palmeiras, o maior da cidade, de acordo com dados divulgados pela Prefeitura Municipal na tarde de sábado, 11.

Apesar dos riscos, algumas famílias ainda resistem em deixar suas casas, por conta disso é que a força-tarefa (equipe de emergência) que está atuando ainda não conseguiu estipular o número exato de pessoas que foram atingidas. As doações aos desabrigados podem ser feitos na Igreja Lutherana, no centro da cidade, e no ginásio da Escola Municipal do Jardim das Palmeiras.

É justamente na unidade que estão a maioria dos desabrigados. Imagens áreas a que a reportagem do Olhar Direto teve acesso mostram a água barrenta tomando uma grande extensão da cidade. O Jardim das Palmeiras é conhecido pelos moradores como “piscinão” por se tratar de um local por onde a água é escoada.

Os alagamentos são comuns no bairro. Nos últimos dias, a chuva já havia inundado as ruas, mas com a continuidade da precipitação a água avançou para as casas dos moradores. Apesar dos trabalhos emergenciais, a equipe da Defesa Civil do estado ainda não chegou no município.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top