Capa / Cidades / 7 toneladas de pescado irregular é apreendido em três meses de Piracema

7 toneladas de pescado irregular é apreendido em três meses de Piracema

PescadoA Piracema em Mato Grosso, termina no dia 31 de janeiro e conforme o balanço parcial realizado pela Superintendência de Fiscalização da Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema) e pela Polícia Militar de Proteção Ambiental (BPMPA) em três meses, de outubro de 2016 a janeiro de 2017, sete toneladas de pescado irregular foram apreendidas, o volume é maior que o registrado na piracema de 2015/2016, que teve 2,6 toneladas de peixe apreendido. O total de multas aplicado pelas entidades já ultrapassa R$ 563 mil.

Conforme a Sema, neste período, foram abordadas e orientadas 15.590 pessoas, vistoriados 2.314 veículos e 38 embarcações, além da aplicação de 185 autos de infração envolvendo diferentes produtos proibidos, como rede, tarrafa, barco, vara de pescar, molinete, motor de popa, freezer e espinhel.

Ele avalia positivamente o trabalho dos órgãos fiscalizadores neste período, mas entende que a preocupação e participação da população contribuem ainda mais para a preservação ambiental. “Assim, as gerações futuras também desfrutarão dos recursos naturais cientes de que devemos preservá-los”.

Os peixes apreendidos foram doados para instituições filantrópicas. A pesca depredatória pode ser denunciada através de vários canais de comunicação, pela Ouvidoria Setorial da Sema: 0800-65-3838, ou pelo site da Sema, por meio de formulário, ou ainda nas unidades regionais do órgão ambiental.} else {

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top