Capa / Cultura / Jovem Pan Sat começa a operar em Alta Floresta em 103,5

Jovem Pan Sat começa a operar em Alta Floresta em 103,5

Jovem PanOntem foi um dia especial para o grupo Floresta de Comunicação (rádio Bambina e rádio Floresta), que tem a frente o empresário Sebastião Murucci Pirovani. O 5 de julho marcou o último passo do processo de migração do dial AM para o FM, com a entrada da antiga rádio Floresta, para a frequência modulada (FM) e com uma novidade, agregada à rede Jovem Pan Sat. A emissora passa a se chamar Jovem Pan Alta Floresta. O link para a rede foi disparado às 11 horas (horário local) no programa Pânico. Os irreverentes Bola e Emílio Surita deram uma saudação à equipe e já brincaram com um dado histórico de Alta Floresta, afirmando já terem uma tarefa, resgatar a famosa “Boate Saramandaia Drinks”, que era o point dos garimpeiros na década de 80. “Hoje o negócio lá é o ecoturismo”, disparou Emílio Surita, (mas) “o nosso objetivo maior, nós vamos reabrir o Saramandaia Drinks”, brincou.
No estúdio, em Alta Floresta, o gerente da emissora Caio Calado, acompanhou a entrada oficial em operação na companhia do empresário Sebastião Pirovani e do coordenador de programação da rede Jovem Pan Sat, Lyzandro Nogueira. “Nossa intenção é uma cobertura nacional e nós estamos atingindo agora uma região que ainda não tínhamos, nós estamos em Mato Grosso em Cuiabá, mas aqui para o extremo norte a gente não estava falando, então é de suma importância esta penetração”, atestou Lyzandro.
Sobre o processo de migração das emissoras do AM para o FM, Lyzandro afirmou que, comercialmente, as emissoras ganham em qualidade e o público ganha com conteúdo, já que há uma tendência de que as emissoras deixem de apenas tocar músicas. “As AMs migrando para o FM vão participar de uma coisa que é a tendência do rádio hoje, ter conteúdo, não só ser uma rádio musical, a Jovem Pan hoje é uma rádio que tem conteúdo”, afirmou. “Deixo uma mensagem que estaremos sempre presentes, apoiando, vamos ter sempre um imenso carinho e com o tempo vocês vão perceber que a nossa intenção é realmente estar sempre próximos de Alta Floresta”.
O empresário Sebastião Pirovani fez questão de dividir com a equipe a emoção do momento histórico, disparando um agradecimento especial ao diretor das emissoras, radialista Caio Calado. “A gente fica feliz em ver a equipe motivada e interessada em conhecer esta aula de rádio que a Jovem Pan vai dar pra nós aqui (…) “um rádio moderno, participativo, jovem, como os tempos de hoje pedem, tempo de facebook, instagran, redes sociais, interação, as pessoas querem isso, e a gente dá este passo na direção do futuro esperando levar as pessoas qualidade, trazer os ouvintes para a participação, trazer os anunciantes para colher os frutos desse trabalho e fazer o nosso trabalho, que é entretenimento, informação e a boa música”, afirmou.
O diretor da emissora, Caio Calado estava eufórico, ao mesmo tempo que demonstrava um certo alívio com o sucesso do inicio da operação da Jovem Pan Alta Floresta. Caio dizia viver um momento especial em sua carreira, “é especial porque é aqui em Alta Floresta, a gente traz uma novidade para o mercado, que Alta Floresta merece, como profissional é um momento impar, conseguir fazer isso, trazer isso, toda essa discussão, essa negociação, muita gente achava que não, que não é assim, que não vem, e como profissional é um momento impar maravilhoso”, empolgou-se.
Mas não foi tão simples assim. A reportagem do O Diário acompanhou o passo a passo do início da operação, desde a montagem da antena, ajustes nos equipamentos, o corre corre para colocar no ar a emissora, até o momento de alinhar a rádio altaflorestense à rede nacional. No estúdio, integrantes das duas emissoras demonstravam toda a empolgação, em especial, o técnico Luiz Malavisck e o operador Wellignton Carlesso, o Cipó. “Não tem dinheiro que pague aquilo ali, todo mundo tremendo, todo mundo ansioso para que entrasse correto o break de São Paulo para cá, que o satélite disparasse, havia oração de todo mundo”, emocionou-se, lembrando dos segundos que antecederam o link com o satélite, “Senti a ansiedade, agora vai, falta 30, falta 15, entrou”.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top