Capa / Em Destaque / Ex-padre vira opção do PT para concorrer a prefeitura de Alta Floresta

Ex-padre vira opção do PT para concorrer a prefeitura de Alta Floresta

Da Redação

O PT – Partido dos Trabalhadores está trabalhando o nome do ex-padre José Carlos Timóteo, como opção para se candidatar a prefeito de Alta Floresta. O anúncio foi feito pelo vereador petista Rogério Colicchio, que explicou que José Carlos já foi pároco em Alta Floresta, largou a batina e atualmente é casado, mas que “tem muito serviço prestado em Alta Floresta, foi padre na Paróquia Bom Pastor e eu me orgulho muito de ter vivido uma pastoral da juventude com o conhecimento que me foi repassado e eu pude crescer muito em sabedoria. O José Carlos é uma opção de candidato a prefeito e eu parabenizo pela coragem”, afirmou o vereador.

Numa eventual governo petista no município, José Carlos explicou que o grande trunfo será a proximidade com a população. Participação popular, consulta das bases, democracia são algumas das expressões utilizadas pelo pré-candidato. “A partir disso, da consulta das bases, ouvindo as pessoas, aquilo que é mais necessidade para Alta Floresta, na educação, na saúde e em todos os outros segmentos. Vamos procurar conversar bem ouvindo as bases daquilo que a população mais merece aqui em Alta Floresta”, explicou.

Padre José Carlos

Em Alta Floresta há dois anos, José Carlos casou-se com Sara Simoes Farias, moradora do bairro Cidade Bela. O casal ainda não tem filhos mas segundo José Carlos, já está no planejamento familiar.

Conhecendo o “padre” José Carlos

José Carlos Timóteo foi padre no período que compreende os anos de 2001 à 2013, sendo 13 anos dedicados ao ministério sacerdotal. Em Alta Floresta atual de 2002 à 2007, como responsável pela Paroquia Bom Pastor no bairro Cidade Alta.

O último serviço sacerdotal do padre José Carlos foi na cidade de Sinop, na companhia do bispo Dom Gentil De Lazari.

Sobre largar a batina e assumir uma vida civil, inclusive com casamento, José Carlos afirma que a decisão foi exaustivamente pensada junto as superiores na igreja católica. “Quando deixei esse ministério, foram dois anos de oração e espiritualidade e com a instituição católica está tudo ok, foi uma decisão muito tranquila, foi uma decisão interna para assumir outro ministério que é a família”, afirmou.

No entanto, explica, ele não imaginava que pudesse entrar para a política, muito embora reconheça o trabalho social que é desenvolvido pelos sacerdotes aproxima-os bastante dos cidadãos, principalmente os menos afortunados. “Eu vim pela família, eu não vim para ser candidato a prefeito, não pensava nisso, vim trabalhar aqui em Alta Floresta, mas como o convite foi feito, e através destas reuniões, estamos tomando esta decisão, juntamente com o partido, de lançar como pre-candidato”, finalizou.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top