Capa / Cidades / Romoaldo leva lideranças do Nortão para reunião com o governador de MT

Romoaldo leva lideranças do Nortão para reunião com o governador de MT

O deputado Romoaldo Júnior (PMDB) se reuniu com prefeitos e lideranças do Nortão, no gabinete do governador Pedro Taques do PSDB na quinta-feira (02/06). Na avaliação dele a reunião foi bastante proveitosa, onde o governador Pedro Taques ouviu prefeitos da Região Norte e lideranças, explicando sobre os destinos do dinheiro de Mato Grosso e se comprometendo a fazer um pacto pelo Estado.

Romoaldo2

O governador ouviu atentamente cada solicitação e lembrou que o dinheiro do Estado é divido para pagar servidores, repassar para os poderes, custear a máquina, dívidas e encargos das dívidas. “O restante desse montante nós destinamos para os municípios, hospitais, saúde e educação. “Em breve vou fazer uma grande reunião com o setor produtivo e com os deputados para que possamos fazer um pacto por Mato Grosso”, garantiu.

“A Região Norte está precisando de socorro, o governador quando esteve em Alta Floresta, no ano passado, viu de perto a questão do Hospital Regional de Alta Floresta, pela necessidade de funcionamento das UTIs. Tem gente morrendo por falta de UTI. Tem também a questão da reativação da Hidrelétrica Foz do Apiacás que gera em torno de cinco mil empregos naquela região. Precisamos de recursos urgentes para cobrir as demandas de infraestrutura do aeroporto, da malha viária e da saúde”, explanou o parlamentar ao destacar que a vinda dos prefeitos e lideranças que percorreram mais de mil quilômetros para a reunião, contribui para o aceleramento dos projetos.

O prefeito de Apiacás Adalto Zago (PMDB) cobrou celeridade no processo de pavimentação e qualidade da obra na MT 208 que liga Alta Floresta a Apiacás. Também pediu a pavimentação da MT 206, que inclusive já está licitada, mas aguarda ordem de serviço do governador.

Ele disse que está em busca de recursos para isso e, vale lembrar que a 206 é uma MT muito importante que dá condições de escoar o calcário que tem em Apiacás. “Outra grande urgência nossa é a reestruturação da MT 160 conhecida como estrada do calcário, que da acesso a jazida de calcário”, afirmou.

O prefeito também reforçou sobre a questão da usina Hidrelétrica Foz do Apiacás que fica entre os municípios de Apiacás e Paranaíta. “A hidrelétrica está parada, dependendo da licença ambiental da Secretaria Estadual do Meio Ambiente (Sema)”, explicou. o prefeito. Estivemos com o governador reivindicando melhorias para o nosso Nortão mato-grossenses e no que depender da gente vamos conseguir melhorar a situação da região”, pontuou Romoaldo.

“Estivemos com o governador reivindicando melhorias para o nosso Nortão mato-grossenses e no que depender da gente vamos conseguir melhorar a situação da região”, rematou Romoaldo Júnior.

 

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top