Capa / Cultura / Vitrine da carne atraiu público na 30ª Expoalta

Vitrine da carne atraiu público na 30ª Expoalta

Dionéia Martins

Preparar alimentos pode parecer simples, mas é preciso conhecimento e, sobretudo, talento para surpreender o até mesmo o mais mediano paladar. Para quem gosta de gastronomia e quer conhecer novas técnicas de manuseio e preparo de alimentos, o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT) proporciona uma excelente oportunidade durante a 30ª Expoalta.
A Vitrine da Carne funciona como uma aula de desossa e aproveitamento para evitar o desperdício durante a manipulação e cortes de frangos e peixes. A dinâmica usada pelo instrutor do Senar-MT, Juliano Garcia atrai os visitantes que ainda podem degustar os alimentos feitos na hora.
A novidade pode ser acompanhada no stand do Senar, na avenida principal do Parque de Exposições, em frente ao escritório do Sindicato Rural. As aulas de desossa e preparo dos pratos acontecem em um espaço envidraçado e refrigerando acessível ao público. Na cozinha-vitrine, o gastrônomo mato-grossense Juliano Garcia apresenta as técnicas de pratos que encantam a todos que assistem e, melhor ainda, com direito a degustação das iguarias preparadas.
Quem passar pela Vitrine da Carne, que acontecerá até domingo, 29, a partir das 19 horas, poderá contar com dicas de desossa e preparo de peixes e frangos. A Vitrine é interativa, todos os participantes podem fazer perguntas e tirar dúvidas sobre os procedimentos realizados pelo instrutor.
Na quarta-feira, primeira noite da 30ª Expoalta, Juliano preparou pratos à base de e peixes de couro e de escamas que renderam mojica cuiabana, assados, ventrecha de peixe frito, moqueca, espetinho de peixe no parmesão. Todos os peixes foram desossados, temperados e preparados na hora. Na quinta-feira, os pratos foram a base de frango.
Até domingo os visitantes poderão assistir as aulas e degustar os pratos. O gastrônomo ainda disponibiliza para quem se interessar todas as receitas.}

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top