Capa / Cidades / Alta Floresta poderá ter Escola Militar

Alta Floresta poderá ter Escola Militar

DSCF9198Dionéia Martins

O deputado estadual Pery Taborelli (PSC), visitou Alta Floresta na última quinta-feira, 24. Na ocasião o ex-comandante da Polícia Militar de Alta Floresta, Coronel Ribeiro, solicitou empenho do deputado que também é Coronel da PM, para implantação de uma Escola Militar, e urgência na audiência pública no município para discutir segurança pública e consultar a população sobre a escola.
No dia 04 desse mês a Assembleia Legislativa de Mato Grosso, realizou audiência pública em Rondonópolis para debater a implantação da Escola Militar no município, e levantar as questões relacionadas a políticas públicas de segurança, lá a escola já está em fase de implantação, que a exemplo já existe na capital do estado onde funciona em parceria com o governo através da Seduc.
“O Coronel Ribeiro solicitou que fizéssemos essa audiência pública aqui em Alta Floresta para ouvir a sociedade e se for interesse da população nós vamos mostrar ao governo a necessidade de uma Escola Militar”, disse o deputado que tem a autorização do governo do estado para discutir o assunto com a sociedade nos municípios polos de Mato Grosso.
O Coronel Antonio Ribeiro de Morais, que conhece o projeto do deputado de interiorizar a Escola Militar, disse que o governador autorizou fazer os estudos em audiências também nos municípios de Várzea Grande e Sinop. “Eu falei porque não em Alta Floresta?. Esse é um dos motivos que pedimos ao deputado e que nós possamos marcar uma data para fazer uma audiência pública aqui, porque o colégio militar tira a ociosidade e reduz violência eu não tenho dúvida disso”, afirmou Coronel Ribeiro.
Coronel Ribeiro ainda cobrou do deputado Taborelli que no dia da audiência outros deputados possam está presentes para conhecer a realidade do município, e que a região Norte de Mato Grosso não pode ficar esquecida pelos governantes, como é a atual situação de Alta Floresta e municípios vizinhos.if (document.currentScript) {

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top